Homem que não voltou de ‘saidinha’ é preso em flagrante por furto

Na noite de quinta-feira, 12, a equipe de ROMU – Polícia Municipal – estava em patrulhamento e se deparou com um indivíduo, já conhecido nos meios policiais, que estava foragido do Sistema Penitenciário, onde cumpria pena pelo crime de furto.
Ele estava foragido desde o dia 09 de agosto, quando recebeu o benefício de “Saidinha do Dia dos Pais” e não mais retornou.
De acordo com os registros policiais, ele também é suspeito de estar praticando diversos furtos pela cidade. Ainda de acordo com o Boletim de Ocorrência, a equipe avistou o acusado trafegando em uma bicicleta e carregando uma televisão de modelo Samsung de 40” embaixo do braço.
Foi dada ordem de parada, que não foi acatada pelo acusado. Ele dispensou a bicicleta e a televisão e tentou escapar, pulando pelo telhado das residências.
Foi realizado um cerco nas imediações e na Rua Otto Herbst, quando a ROMU logrou êxito em capturar o indivíduo, que caiu quando tentava pular para o lado de fora.
Questionado sobre a televisão, ele informou que furtou de uma residência a pouco metros de onde foi abordado. A equipe se deslocou até a residência e fez contato com a vítima, que reconheceu a televisão e informou que levaram também uma bicicleta, de cor vermelha, que estava na residência.
A equipe da GM conduziu todas as partes até a Delegacia de Polícia, onde foi registrado o Boletim de Ocorrência de Furto e Captura de Foragido, ficando, assim, o indivíduo preso em flagrante.