Homem que saiu da cadeia no início de abril é preso acusado de tráfico de drogas

Um homem, que saiu da cadeia no início do mês de abril deste ano, foi preso novamente, acusado de tráfico de drogas. A prisão aconteceu na manhã de segunda-feira (7), no Bairro Cidade Alta.

O acusado, um rapaz, 18 anos, morador do Bairro Cidade Alta, foi preso durante uma operação da Polícia Militar.

Duas equipes da PM, com os Policiais Cabos Oruê e Roger, juntamente com os Soldados Renzo e Siqueira, realizaram a operação nas vielas próximas a Rua Valter Dester. No local, diversas apreensões de entorpecentes já foram realizadas.

Quando uma das equipes de Policiais chegava pela Rua Valter Dester, os Policiais avistaram dois indivíduos, em atitude suspeita.

Segundo os Policiais, a situação era típica do comércio de drogas. Um dos policiais afirmou ter visto o momento em que o suspeito, que já é conhecido nos meios policiais, entregava um objeto para outro homem em uma moto. Em seguida, o motociclista entregava o dinheiro para o suspeito, que estava na viela.

Quando os dois homens avistaram a chegada da viatura, empreenderam fuga. O que estava na moto conseguiu fugir. Porém, o outro, que estava a pé, não teve tempo e foi abordado.

Com o rapaz, no momento da abordagem, foi encontrado um estojo escolar, que estava na mão dele. Dentro do estojo estavam as porções de drogas.

No total, foram encontrados: 11 microtubos, com pó branco, semelhante a cocaína; 10 pedras semelhantes a crack; e 24 trouxinhas de erva semelhante a maconha.

Também durante a revista pessoal, foi encontrada uma quantia em dinheiro no bolso da bermuda. No total, R$ 15,00, divididos em três cédulas de R$ 5,00 cada.

O averiguado, estudante, 18 anos, já é conhecido pelo seu envolvimento com o comércio ilícito de drogas desde sua adolescência. Maior de idade, ele já foi preso por roubo, tendo saído da cadeia no dia 03 de abril deste ano.

Os Policiais deram voz de prisão, em Flagrante Delito, pelo crime de tráfico de drogas. Em seguida, o rapaz foi levado para a Delegacia de Cosmópolis.

Na Delegacia, a mãe do rapaz esteve presente.

Após ser preso, ele chegou a ofender e a ameaçar os policiais que realizaram a prisão e estavam na operação.

O Delegado de Polícia, Dr. Fernando Fincatti Periolo, confirmou a prisão em flagrante.

Foi registrado um Boletim de Ocorrência e o indiciamento do rapaz.

Ele continua à disposição da Justiça e será encaminhado para Audiência de Custódia.

 

B.O. 1661/2018