Um homem quebrou o tornozelo, após praticar o furto em uma oficina mecânica, na tarde de terça-feira (27), no Jardim das Paineiras. Guardas Municipais (GM), da Romu (Ronda Ostensiva Municipal), foram acionados para atenderem a ocorrência.
Segundo informações, passadas para a Romu, um homem estaria caído, ao lado do muro de uma oficina, com alguns objetos em um saco e um aspirador de pó.
Ao chegarem ao local, os Guardas encontraram o homem, conhecido nos meios policiais, pela prática de furtos. Ele já foi detido outras vezes furtando goiabas, fios elétricos em residências fechadas e também pelo furto de um aparelho telefônico celular.
O acusado, 44 anos, morador da Vila Cosmo, confessou que havia entrado na oficina para furtar alguns objetos. Quando saía, ele caiu do muro e foi agredido na sequência por um indivíduo desconhecido, que se evadiu antes da chegada da Romu.
Ao ser questionado sobre os objetos, ele confessou que entrou na oficina após arrombar o cadeado e que trocaria os objetos por drogas.
Ele foi conduzido até a Unidade de Urgência e Emergência de Cosmópolis (UUEC), onde passou por exames e teve o pé direito engessado. Ele sofreu fratura no tornozelo.
Os Guardas conduziram o homem até o Plantão Policial para o registro do Boletim de Ocorrência.
Com a prisão, ele também será investigado sobre o furto de fios elétricos de uma escola municipal. Durante o fim de semana, a GM foi acionada para averiguar o furto ocorrido na EMEB Nicolau Nolandi.
Ao chegarem na escola, encontraram um saco, com diversos metros de fios que foram arrancados da escola.
Peritos, do Instituto de Criminalística (IC), de Americana, também foram acionados. Eles foram até a oficina para realizarem a perícia nos danos causados pelo acusado.
O homem foi indiciado por furto qualificado e permaneceu à disposição da Justiça.
B.O. 3914/2017