Homem sofre tentativa de homicídio no ‘Cidade Alta’

Um homem foi vítima de uma tentativa de homicídio na noite de quarta-feira (30).

O crime aconteceu no Bairro Cidade Alta, no cruzamento das Ruas Professor Joaquim Pedroso e Luis Strazzacappa.

Segundo informações preliminares, a vítima, um homem, 39 anos, estava sentado na esquina quando foi atingido pelos disparos.

Por volta das 19h, uma moto, vermelha, com dois ocupantes, chegou ao local onde a vítima estava. Um dos indivíduos desceu, foi na direção da vítima e efetuou os disparos. Ao todo, a vítima foi atingida por cinco disparos.

Policiais Militares (PM) foram acionados para atender a ocorrência, que foi passada para a equipe da PM como sendo disparos de arma de fogo.

Uma ambulância, do Resgate Municipal, também foi chamada. A vítima foi socorrida e levada para o Pronto Atendimento Municipal (PAM).

A Polícia Civil foi informada sobre a ocorrência e acionou a Polícia Científica, em Americana. Peritos, do Instituto de Criminalística (IC), foram até o local do crime e tentaram localizar alguns vestígios que pudessem identificar os criminosos. A princípio, a arma utilizada no crime pode ter sido um revólver, já que não foi localizada nenhuma cápsula jogada no chão. Se a arma utilizada no crime fosse do tipo pistola, os cartuchos das munições seriam ejetados da arma e ficariam jogados pelo local.

Agentes do Setor de Investigações Gerais (SIG), da Delegacia de Cosmópolis, acompanharam o trabalho de perícia no local. Eles também deram início ao trabalho para identificar alguma testemunha do crime e a motivação dos disparos.

Em seguida, os investigadores foram até o Pronto Atendimento Municipal para obter informações da vítima.

Segundo informações passadas aos investigadores,  os médicos estavam tentando estabilizar a vítima para que fosse transferida.

A amásia da vítima foi levada para o Plantão Policial para prestar depoimento.

Até o fechamento da matéria, a vítima não havia sido transferida para um hospital.

O caso segue sendo investigado.

 

B.O. 1938/2018