Homem tenta disfarçar, mas é abordado com entorpecentes na ‘Valter Dester’

Um homem foi preso em flagrante, na madrugada de quinta-feira (26), portando entorpecentes na Rua Valter Dester. Ao perceber a chegada da viatura, ele tentou disfarçar e sair andando. Porém, foi abordado e a droga localizada.
A ocorrência aconteceu por volta da 1h, quando uma equipe da Polícia Militar patrulhava as ruas do Bairro Cidade Alta. Os Policiais entraram na Rua Valter Dester e viram o momento em que o indivíduo estava abaixando e mexendo em uma saída de água. Quando ele percebeu a chegada da viatura, tentou disfarçar e saiu andando.
Em seguida, os Policiais abordaram o suspeito, que passou por revista pessoal. Durante a revista, os Policiais encontraram 13 pinos com pó branco e três porções de erva. A princípio, as substâncias aparentavam ser cocaína e maconha. Também foi encontrada uma quantia em dinheiro, dividida em notas e moedas.
Quando os Policiais perguntaram sobre as drogas, o averiguado, 24 anos, morador do Jardim das Paineiras, disse que é usuário de entorpecentes e que as drogas seriam para seu uso. Ele também disse que o dinheiro encontrado era fruto do seu trabalho.
Os antecedentes criminais do averiguado foram consultados. Ele já possui registro policial pelo crime de Tráfico de Drogas, Art. 33 do Código Penal.
O lugar onde ele foi visto mexendo em algo foi averiguado. Dentro de um buraco, os policiais encontraram outros 17 pinos de cocaína e outras 11 porções da mesma erva.
Os Policiais deram voz de Prisão em Flagrante Delito ao averiguado. Em seguida, ele foi levado para a Delegacia.
Na Delegacia, o Delegado Dr. Fernando Fincatti Periolo, confirmou a Voz de Prisão em Flagrante Delito.
O homem, acusado, permaneceu à disposição da Justiça.
No total, foram apreendidos 30 pinos de cocaína e 14 buchas de maconha. A droga passará por exames químicos no Instituto de Criminalística (IC), de Americana.

B.O. 2626/2018