Hospedagem para pets: como funciona?

Através da internet, donos de animais podem marcar a hospedagem quando forem viajar

Há mais de uma década, o mercado de hospedagem para pets está em ascensão no Brasil. Porém, em Cosmópolis e em muitas outras cidades da região, não existem muitas pessoas trabalhando na área.
Caroline Loubak da Silva, de 24 anos, atualmente, está cursando o 3º ano de Medicina Veterinária e, desde 2019, realiza o trabalho com hospedagem. “Comecei através de um aplicativo. Só que, por algum motivo que não sei qual foi, minha conta foi banida e dei uma desanimada.
Em 2020, resolvi, por conta própria, novamente trabalhar com isso. Criei o Instagram e comecei a divulgar o meu trabalho. Graças a Deus, foi dando resultado, pois é bem satisfatório trabalhar com o que se gosta. Quando não tenho hóspedes, trabalho com o meu pai em uma loja de motos e peças, mas, quando realmente tenho hóspedes, passo a ficar com eles”, esclarece Caroline.
Ela diz que a ideia surgiu através de um aplicativo. Aproveitando a falta de serviços na área de hospedagem em Cosmópolis e até mesmo em cidades próximas, pensou: ‘Por que não fazer da minha residência um mini hotel? Já que gosto e tem o quintal para brincar com eles?’
Assim, ela teve sua primeira experiência, a qual se lembra até hoje. “Eu tive realmente certeza que era com isso que eu queria trabalhar. É maravilhoso poder brincar, interagir e receber o amor que os animais nos proporcionam. No início, era algo somente para ter uma renda extra, mas logo tive a certeza que esse era o trabalho no qual quero estar investindo”.

A hospedagem
“A hospedagem funciona da seguinte forma: eu converso com o tutor antes via WhatsApp e marco um pré encontro para que ele possa conhecer o local onde seu animalzinho irá ficar hospedado. Assim que é feita a confirmação, peço para que ele leve os potes, ração e a caminha na qual o cachorro/gato vai dormir. Como tenho o apoio da minha mãe e é algo que ela gosta também, eles são supervisionados o tempo todo. Mesmo que eu precise sair, ela fica olhando.
Os principais cuidados são evitar hospedar hóspedes diferentes e ter a conversa com o tutor para saber se eles se adaptam fácil com outros cães/gatos. Todos os dias, envio fotinhos e vídeos para os tutores saberem como eles estão”.

Amizade e amor
Caroline já realiza o trabalho há quase 3 anos. Ela diz que tem sido incrível e que é difícil não se apegar. “Mesmo que passem um fim de semana comigo, é um fim de semana cheio de amor, lambeijos e o gostoso é que acabo criando amizade até com os tutores. É bom perceber a confiança que eles têm, aliás, é bom poder viajar e ter alguém de confiança para deixar os pets, ou melhor, os ‘filhos’ e ainda mais satisfatório é acordar já sendo recebida da melhor forma”.

@pets.hospedagem
+55 19 98989-0441