Há seis meses, a Santa Casa de Misericórdia de Cosmópolis voltou a realizar os atendimentos do SUS (Sistema Único de Saúde). Desde o dia 1 de novembro de 2018, a Santa Casa, que conta com 56 leitos de clínica geral e 07 leitos de UTI em pleno funcionamento, além de uma estrutura completamente renovada por iniciativa da nova administração, passou a receber o valor do repasse de R$ 840 mil, verba que, há meses, é discutida em sessão ordinária, por não ser suficiente para manter a qualidade no atendimento dos munícipes.
Desta forma, foi cogitada a possibilidade de mudanças, a partir de uma adequação do contrato do “SUS” com a Prefeitura Municipal de Cosmópolis. Nesta adequação, novamente, os partos deixariam de ser realizados na cidade e seriam encaminhados para fora do município. Outra mudança tratava-se dos atendimentos clínicos de pediatria, que atualmente são realizados 24 horas por dia, e passariam a ser das 7 horas às 13 horas, totalizando seis horas por dia.
Apesar da foto dos respectivos comunicados terem ‘viralizado’ nas redes sociais, revoltando muitos internautas, as mudanças não foram concretizadas devido vigências de contrato e a assessoria do Hospital afirma que os atendimentos seguem normalmente.
A Santa Casa de Misericórdia lamentou a preocupação dos munícipes, contudo, afirma que os atendimentos realizados devem ser feitos com excelência e, para isso, precisa de mais recursos para a única instituição de saúde da cidade.
Hospital continua realizando partos no município
4 de abril de 2019 Variedades
Veja Também
6 de novembro de 2024
Guarda Municipal de Cosmópolis faz recolha de moto com emplacamento adulterado
1 de novembro de 2024
Cemitério Municipal da Saudade realiza missas e cultos em homenagem ao Dia de Finados
29 de outubro de 2024
Sebrae-SP abre inscrições para pequenos negócios de audiovisual em missão internacional Ventana Sur, no Uruguai
6 de novembro de 2024
Visita à SAMA proporciona aprendizado e conscientização aos jovens aprendizes do CAMP Cosmópolis
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião da Gazeta de Cosmópolis / TV Jaguari.