Hospital opera Projeto Funcionário Empreendedor na Santa Casa de Misericórdia

O Hospital Santa Casa de Misericórdia da cidade de Cosmópolis implantou, neste mês, o ‘Projeto Funcionário Empreendedor’ com o apoio do SEBRAE – Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas. De acordo com a liderança do Hospital, único na cidade de Cosmópolis com Pronto Atendimento, o curso visa motivação e organização dentro da empresa.
Marco Antonio é administrador do Hospital e explica sobre a busca pelo selo CQH de qualidade. “Nós começamos o primeiro processo com a ideia de montar e instituir no Hospital um selo de qualidade chamado CQH – Controle de Qualidade Hospitalar – esse CQH é um selo de responsabilidade emitido pelo CREMESP – Conselho Regional de Medicina do Estado de SP – sabendo-se que esta é uma instituição de respeito e que é quem coordena e realiza a validação destes selos de qualidade”.
Vale lembrar que o selo CQH se trata basicamente de um atestado positivo de vários indicadores do processo de trabalho em áreas, exames e mais de 80 títulos usados na gestão hospitalar. “Foi pensado nisto não somente como um indicador, mas, para organizar e para que o funcionário seja integrado no processo de trabalho e que ele consiga entender do porquê de usar este indicador”.
Ainda de acordo com a liderança do Hospital, foi pensando na qualidade de forma geral que o curso juntamente com o SEBRAE foi trazido. “Para isso, o treinamento do SEBRAE, no intuito de despertar o empreendedorismo no funcionário, para que ele seja aplicado em nosso dia a dia. Sabemos que o SEBRAE tem esse projeto voltado ao empresário, contudo, o Lelei Perucci, que fez este processo em outras empresas, está fazendo aqui no Hospital, está trazendo este curso de empreendedorismo para o funcionário e para despertar nele interesse em liderança, organização”.

Resultados
“Na sequência, já realizamos um treinamento com alguns funcionários, as lideranças sobre o processo de trabalho, manual de políticas e fluxo de trabalho para poder montar os procedimentos operacionais no Hospital. Entendemos que o funcionário, estando em uma linha de observação correta com relação a qualidade, estando bem orientado, organizando o trabalho dele, este terá condições de entender melhor o que são indicadores. Desta forma, podemos oferecer qualidade de atendimento, profissionalismo, segurança no atendimento, beneficiando toda a população”, finaliza.