Em Sessão Extraordinária, realizada na tarde de sexta-feira (28), os vereadores aprovaram a celebração de convênio entre a Prefeitura de Cosmópolis e a Associação Evangélica Beneficente de Campinas.
O projeto de Lei 43/2017 foi aprovado por unanimidade pelos vereadores do Legislativo.
Segundo a Pauta dos trabalhados da 6ª Sessão Extraordinária, os vereadores aprovaram dois Projetos de Lei.
O projeto de Lei 42/2017 estava relacionado na Pauta da seguinte forma: Projeto de Lei nº 42/2017, de autoria do Poder Executivo, que “Dispõe sobre autorização ao Poder Executivo Municipal para Abertura de Crédito Adicional Suplementar na Lei Orçamentária Anual até o limite de R$ 2.400.000,00 (dois milhões e quatrocentos mil reais), para os fins que especifica”.
Já o segundo projeto, de nº 43/2017, fala, efetivamente, sobre a celebração do convênio. Segundo o texto da Pauta: Projeto de Lei nº 43/2017, de autoria do Poder Executivo, que “Dispõe sobre autorização ao Poder Executivo Municipal para celebrar convênio com a Associação Evangélica Beneficente de Campinas – Hospital Samaritano, com a finalidade de manter, em regime de cooperação mútua entre os convenentes, um programa de parceria na assistência médica, hospitalar oferecida à população, no âmbito do Sistema Único de Saúde, e dá outras providências”.
Os trabalhos de reforma do prédio que abrigará o Pronto Atendimento em Cosmópolis continuam nesta sexta-feira (28).
Equipes da Prefeitura Municipal estão trabalhando no prédio desde a quinta-feira (27).
A reforma e adequações devem continuar durante todo o fim de semana.
O atendimento de Urgência e Emergência, realizado pelo Hospital Beneficente Santa Gertrudes, se encerra à 0h de segunda-feira (1).
Após o posicionamento da Diretoria do Hospital, comunicado na terça-feira (25), através de Oficio, a Prefeitura Municipal precisou tomar algumas medidas para que o atendimento feito através do SUS não fosse suspenso.
Na quinta-feira (27), um Decreto, assinado pelo Prefeito José Pivatto, regulamentava a celebração de contratos.
No mesmo dia, os dois Projetos de Lei, os de número 42 e 43, também foram enviados para apreciação dos vereadores.
O Presidente da Câmara, André Luiz Barbosa Franco, convocou uma Sessão Extraordinária, que ocorreu na tarde de sexta-feira (28).
O Hospital Samaritano também foi procurado, porém, ninguém responsável pelo Departamento Jurídico estava na instituição no fim da tarde de sexta-feira (28).