Hydroxide Sodium presente em shampoos pode prejudicar a estrutura dos fios

Para baratear os produtos, as marcas costumam usar esse inimigo

Quero fazer um alerta para vocês!
Sabia que, dependendo da marca de shampoo que vocês usam, pode influenciar na estrutura e na cor do cabelo? Confira mais sobre o assunto.

O que é Hydroxide Sodium?
Hidróxido de Sódio (Sodium Hydroxide), traduzindo soda caustica. Ela é corrosiva e, por isso, é muito mais preocupante comprar um shampoo com hidróxido do que um com sal. Para baratear os produtos, as marcas costumam usar esse inimigo.
É uma das bases mais fortes com pH 13, ocasiona a lixivia caustica, que nada mais é do que uma erosão em seus cabelos, podendo causar queimaduras no couro cabeludo e até mesmo cegueira em contato com os olhos.
Alguns shampoos de supermercado e farmácia têm uma substância chamada hidróxide sodium, que é usado em alistamentos para cabelos impermeáveis. Eles colocam no shampoo para render e dar mais emoliência, fazendo uma pré-química no cabelo, tirando gordura natural, água e estragando toda a estrutura.
Então, muito cuidado com o shampoo que usa; às vezes, influencia bastante na hora de fazer química e o resultado não sai como o esperado.
Procure um profissional para indicar o melhor shampoo e condicionador para manter seus cabelos sempre bonitos.
Um beijo da Marionça!

 

Marionça
Cabeleireira
F. (48) 9 9637-1846
Instagram: @marionça_salaodebeleza
R. Dr. Campos Salles, 532