Ibraflor discute quebras de paradigmas na floricultura nacional

Instituto dedica a 9ª edição de seu seminário anual para debater novos modelos ou padrões impostos pelo isolamento social provocado pela Covid-19. O evento acontece nos dias 11 e 12 de novembro (quarta e quinta-feira), na Cooperativa Veiling Holambra, com transmissão pela internet. As vagas presenciais já estão esgotadas, mas o evento poderá ser acompanhado online, gratuitamente.

O Instituto Brasileiro de Floricultura (Ibraflor) realiza, na próxima semana, o seu 9º Seminário que terá como tema para as discussões o questionamento “Como Quebrar Paradigmas?”. A proposta é ouvir exemplos e promover a debates sobre padrões que precisam ser repensados para direcionar a floricultura nacional para novo modelos impostos pelo isolamento social provocado pela Covid-19. O evento acontece no dia 11 (quarta-feira), das 13h30 às 18h, e, no dia 12 de novembro (quinta-feira), das 8h às 11h30 na Cooperativa Veiling Holambra, com transmissão pela internet para permitir a participação, online, de interessados de todo o Brasil. As vagas presenciais estão esgotadas, considerando a limitação imposta pelas regras sanitárias determinadas na Fase Verde do Plano SP, relacionadas ao distanciamento social e todos os cuidados impostos pela pandemia da Covid-19.

No entanto, as palestras podem ser acompanhas ao vivo, on line, acessando os links https://youtu.be/l9dQ_jPgGNY (palestras do dia 11 de novembro) e https://youtu.be/6E2BgHNf83U (dia 12). Informações pelo WhatsApp (19) 99102-6014 ou pelo e-mail ibraflor@ibraflor.com. “O tema já havia sido decidido antes da pandemia, mas a situação corroborou ainda mais para provocarmos essas discussões. O intuito é traçar estratégias sobre como cada um dos elos da cadeia pode trabalhar no novo normal, como o produtor pode melhor se preparar para atender às novas demandas e aos novos hábitos de consumo”, explica Renato Opitz, diretor do Ibraflor.

Programação

O presidente do Ibraflor, Kees Schoenmaker, fará a abertura do às 14h da quarta-feira, 11 de novembro, seguido, às 14h45 pelo presidente do Instituto Brasileiro de Horticultura (Ibrahort) e sócio proprietário da La Vita Alimentos, Stefan Adriaan Coppelmans.  Ainda na quarta-feira, haverá as participações de Tiago Shima, gerente de produção das Rosas Santa Rita, de Barbacena (MG), às 16h15, e de Walter Luis Winge, presidente da Associação Riograndense de Floricultura (Aflori) e sócio proprietário da Floricultura Winge, de Porto Alegre (RS), às 17h.

      

Na quinta-feira, às 8h15, Kees Schoenmaker fará um balanço do primeiro dia do evento e apresentará os temas e convidados do dia. Às 8h30, terá início a palestra “Comportamento e Consumo”, proferida pelo prof. dr. Antonio Hélio Junqueira, pesquisador em Ciências do Comportamento do Consumo, associado do Consejo Latinoamericano de Ciencias Sociales e sócio proprietário da Hórtica Consultoria e Inteligência de Mercado; às 9h15, a equipe da websérie “Flores Pelo Brasil” (formada pelos decoradores Dannilo Camargos e Harley Vix, pela diretora da Flortec Consultoria, Ana Paula Sá Leitão, e pela gerente de marketing da Cooperativa Veiling, Thamara D’Angieri) apresentarão o trabalho feito para alavancar o mercado de corte;  e, às 10h15, Wagner Almeida, da Almeida Flores, falará sobre o trabalho das distribuidoras de flores na rede atacadista de supermercados. O evento será finalizado pelo presidente do Instituto com as considerações e direcionamentos para o Planejamento Estratégico do mercado em 2021.

      

Serviço
“9º Seminário Ibraflor – Como Quebrar Paradigmas?”
Data: Dia 11 de novembro, das 13h30 às 18h  e, dia 12, das 8h às 11h30
Local: Cooperativa Veiling Holambra com transmissão pela internet.

Ateliê da Notícia
Jornalista responsável: Vera Longuini