Identidade saudável

“Pois Deus não nos deu um Espírito que produz temor e covardia, mas sim, que nos dá poder, amor e autocontrole” 2 Timóteo 1:7

Todos queremos bons hábitos diários. Em vez disso, nós dormimos muito, chegamos atrasados no trabalho e tarde em casa, gritamos com os filhos, comemos ou bebemos “só mais um pouco” e vemos nossos e-mails quando estamos na cama.
Então, como podemos começar a abandonar os hábitos ruins e a ter bons hábitos? Não há um guia com apenas três passos que me liberte disso? Na verdade, não.
Mas há esperança, e a Palavra de Deus está cheia dela.
Um dos maiores impedimentos de manter os bons hábitos e abandonar os ruins é a nossa identidade distorcida, que sabota o sucesso.
Frequentemente, quando estamos prontos para começar algo novo ou para nos livrar de hábitos ruins, fazemos planos baseados no que iremos fazer.
Em vez disso, devemos começar com objetivos baseados em quem Deus é e em quem desejamos ser. Dizer “vou correr uma maratona”, baseia-se no que você quer fazer. Dizer “fui feito de modo especial e admirável e pela força de meu Deus quero me tornar um corredor”, baseia-se em quem Deus é e em quem você quer ser. Esse objetivo é baseado em identidade.
Precisamos colocar o quem antes do fazer.
Objetivos de identidade são um dos aspectos de descobrir uma identidade saudável.
O próximo pedacinho de liberdade vem quando começamos a rever feridas antigas, mentiras em que você acreditou, falta de perdão, erros e situações da vida que fizeram você acreditar numa versão de você mesmo que pode não ser quem Deus o criou para ser. Enquanto você descobre mentiras, desejará substituí-las pela verdade de Deus em Sua Palavra.
Uma identidade saudável baseada no que Deus diz de você é a base para abandonar os hábitos ruins e iniciar os bons.
Por exemplo, vários de nós já acreditamos em mentiras como “eu sempre serei assim”. Esse é um medo baseado em identidade que precisa de uma verdade baseada em identidade, como “O Espírito de Deus não me deu medo. Ele me deu poder, amor e autocontrole!” (II Tim. 1:7).
Que mentiras baseadas em identidade você pode substituir pela verdade de Deus?
Que partes profundas da sua identidade podem estar te levando a hábitos ruins?
Peça poder de Deus para fazer essas mudanças. Fica a dica!