O corpo de um idoso foi localizado na manhã de terça-feira (1), caído, às margens do rio Jaguari. Policiais Militares (PM) foram acionados por familiares, para atenderem a ocorrência.
Segundo informações, passadas aos Policiais, pelos familiares, Eduardo Magioli, 76 anos, morador do Bairro Cidade Alta, saiu de casa na manhã de segunda-feira (31) para pescar e não retornou.
O idoso saiu em sua bicicleta, com os apetrechos de pesca, e não disse em qual local iria. Porém, a família informou em quais locais o idoso costumava ir.
Uma equipe da PM foi a um dos locais onde ele costumava ir pescar. O local, conhecido como ‘encanamento’, foi vistoriado, seguindo a margem do rio, através de uma entrada, ao lado da ‘Ponte de Ferro’.
Durante as buscas, um policial avistou uma bicicleta, na margem, do outro lado do rio. O policial tentou se aproximar, seguindo por cima das pedras do rio e avistou um corpo caído. Porém, não era possível atravessar para o outro lado, devido a força da água.
Os Policiais deram a volta, com a viatura, e conseguiram chegar até próximo ao local onde os apetrechos de pesca e a bicicleta foram vistos.
Eles encontraram o corpo do idoso, caído, já sem vida.
Peritos, da Polícia Científica, foram acionados e compareceram ao local.
Possivelmente, Eduardo deve ter tido um mal súbito e não resistiu.
Embaixo de uma árvore, estavam a sua bicicleta, ração para os peixes e um balde de ‘ceva’, levados pelo pescador. As varas de pesca ainda estavam armadas, na beira do rio.
Familiares do idoso foram até o rio e realizaram o reconhecimento do corpo.
Policiais Civis, do Setor de Investigações Gerais (SIG), da Delegacia local, também foram acionados para acompanhar o trabalho da Perícia.
O corpo foi recolhido por uma das funerárias do município.