Igreja Metodista Wesleyana promove mais um Encontro Geral de Crianças

A Igreja Metodista Wesleyana de Cosmópolis irá promover o VI Encontro Geral de Crianças na cidade, no próximo sábado, 12 de outubro, em comemoração ao Dia das Crianças, com o tema “Ajuda-me a crescer” – Lucas 2:52. Em sabedoria, estatura e graça diante de Deus e diante dos homens”.
O evento, que é completamente gratuito, terá início, na Praça do Rodrigo, a partir das 15 horas, e se estenderá com muitas atrações infantis até às 19 horas.

Oficinas
O encontro é promovido todos os anos com convite gratuito para todas as crianças. Edições anteriores contaram com o público recorde de mais de duas mil crianças divididas em oficinas de pintura, desenho, bexigas, brinquedos infláveis, massinha, leitura, contação de histórias, patrocinados por parceiros como o Kumon para desenvolver a criatividade, entre outros. Bem como, a parte gastronômica se trata de um grande atrativo, como pipocas e algodão doce.

Atrativo
Cia da Meia Verde – Um dos diferenciais desta data será a presença da Cia Meia Verde, um ministério ágape que tem como tema compartilhar o amor de Cristo com histórias e bonecas, encantando todo o público infantil de uma forma muito singular.

Caminhada
Vale lembrar que o evento, que está se tornando uma tradição no município de Cosmópolis, começará com uma caminhada, com partida da Igreja Metodista Wesleyana pela Rua Marcelo Lugli, 1457, no bairro Jardim Planalto, com o percurso até a Praça do Rodrigo. A caminhada também tem como objetivo a conscientização da defesa da criança e foi denominada como a II Caminhada pela Infância de Cosmópolis, com convite aberto aos pais, avós, educadores, profissionais da saúde, departamentos de todas as igrejas de Cosmópolis, além de toda a população. A concentração para a caminhada terá início na porta da igreja às 10 horas da manhã e as recomendações são de uso de protetor solar, água e sombrinha. Além disso, as equipes recomendam a todos o uso de calçados confortáveis e camisetas brancas em sinal de manifesto aos direitos da criança.

Os pastores da Igreja Metodista Wesleyana Gessivaldo Gomes Rebouças e a esposa Eugênia Gomes Rebouças comentam sobre o evento com satisfação. “É um trabalho muito bonito, de forma completamente gratuita, realizado para todas as crianças, contudo, pensamos com carinho, inclusive, nas crianças menos favorecidas para que estas também possam ter um dia especial. Agradecemos ao trabalho infantil da igreja com a liderança da irmã Fabiana Moura Marson e sua família, que há 14 anos têm uma vida dedicada a este ministério. Ressaltamos que, apesar de estarmos tendo, orgulhosamente, a oportunidade de promover e fazer algo diferente pelas nossas crianças de forma geral, sem vaidade, convidamos todos, a todas as comunidades e igrejas que nos acompanhem neste gesto de amor por todas as crianças de nossa cidade”, finalizou o casal abrindo o convite a toda população.