Ilma de Jesus Silva, trabalha como técnica de enfermagem no Lar dos Idosos

Esta semana, o “Minha Vida, Uma História” é com Ilma de Jesus Silva que, com 35 anos, trabalha no Lar dos Idosos Irmã Rosália, como técnica de enfermagem.
Ilma começa contando que nasceu e foi criada no Piauí; veio morar em Cosmópolis há cinco anos. “Eu vim para Cosmópolis por curiosidade mesmo, sempre quis conhecer pessoas novas e sempre gostei de viajar”, explica.
Antes de vir para o município, Ilma iria passar um tempo em Brasília, mas, depois de perder o contato de sua amiga, decidiu mudar de destino. “Eu estava com todas as malas prontas e ia ficar na casa de uma amiga durante um tempo, mas, como perdi o contato dela e também estava preparada para viajar, eu entrei em contato com um primo de Paulínia, que me hospedou durante alguns dias”.
Depois de alguns dias, eu consegui um emprego em Campinas e foi quando conheci meu segundo marido. “Tive uma filha com ele, mas, não demos certo. Depois do término, eu vim para Cosmópolis e consegui um emprego no Lar”, esclarece.
A técnica em enfermagem também conta que tem duas filhas. “Eu tenho uma filha de 13 anos, que trouxe comigo do meu estado, e a outra tem quatro anos”.
Além de trazer sua filha, Ilma também trouxe toda sua família. “Agora, aqui na cidade, moram minha mãe, meu padrasto, meu irmão, minha irmã e meus sobrinhos. Vivemos todos bem e felizes”.
Mesmo estando feliz junto com sua família, Ilma confessa que ainda tem sonhos. “Eu trabalho na área de enfermagem, mas, eu tenho vontade de fazer outra faculdade, como odontologia, para me tornar dentista. Nos dias de hoje, eu não posso, por conta da minha filha, é muito complicado conciliar trabalho e estudos, mas, acredito e sei que um dia vou conseguir realizar esse sonho”, finaliza.