Imagens fortes mostram destruição na área da ‘Gruta do Carrapicho’

Um incêndio de grandes proporções tomou conta de uma mata que fica localizada na área da ‘Gruta do Carrapicho’, dependências da Usina Ester e local que, há gerações, é um ponto turístico natural do município de Cosmópolis.

De acordo com a Defesa Civil, as chamas tiveram início na tarde de domingo, 13, quando as equipes da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros da cidade de Paulínia e equipes da brigada de incêndio da Ester Agroindustrial foram acionadas para o combate. Na tarde desta segunda-feira, 14, as equipes ainda estão em incessantes trabalhos para tentar conter o grande incêndio que marcou o local com muita destruição.

De acordo com Reginaldo André Risonho, coordenador da Defesa Civil de Cosmópolis,  se trata de uma situação desoladora. “A quantidade de incêndios em áreas de preservação ou não, o tamanho da destruição que Cosmópolis vem registrando nas últimas semanas é uma situação desoladora”.

Neste momento, há uma corrida contra o tempo e intensos trabalhos na tentativa de conter o fogo e minimizar os estragos já causados no local.

Vale lembrar que incêndios criminosos se tratam de crime grave. O lixo descartado de forma inconsciente também pode causar grandes estragos.