Impedimentos, e agora?

“Em nossa caminhada de conquistas e realizações, estamos sujeitos a nos depararmos com situações inesperadas, os chamados “não” que ninguém gosta de ouvir”

“Então, vieram as filhas de Zelofeade, filho de Héber, filho de Gileade, filho de Maquir, filho de Manassés, filho de José. São estes os nomes de suas filhas: Macla, Noa, Hogla, Milca e Tirza. Apresentaram-se diante de Moisés, e diante de Eleazar, o sacerdote, e diante dos príncipes, e diante de Eleazar, o sacerdote, e diante dos príncipes, e diante de todo o povo, à porta da tenda da consagração, dizendo: Nosso pai morreu no deserto e não estava entre os que se ajuntaram contra o Senhor no grupo de Corá; mas morreu no seu próprio pecado e não teve filhos. Por que se tiraria o nome de nosso pai do meio da sua família, porquanto não teve filhos? Dá-nos possessão entre os irmãos de nosso pai” Números 27:1-4.
Em nossa caminhada de conquistas e realizações, estamos sujeitos a nos depararmos com situações inesperadas, os chamados “não” que ninguém gosta de ouvir e que muitas vezes não imaginamos receber. O dicionário define impedimento como obstáculo, embaraço, proibição ou impossibilidade de cumprir uma obrigação, ou seja, é tudo aquilo que se apresenta diante de nós para trazer dificuldades, proibições e até perturbações, tentando fazer com que não vivamos as promessas de Deus para as nossas vidas.
QUAIS SENTIMENTOS PODEM SE MANIFESTAR DIANTE DOS IMPEDIMENTOS:
– Conformismo;
– Entreguismo;
– Desânimo;
– Frustração;
– Decepção;
– Sentimento de Fracasso;
– Sonhos roubados.
A Bíblia nos ensina no livro de Hebreus (Hb 12.1-2) que devemos deixar todo embaraço e a prosseguir com perseverança o plano perfeito de Deus.
As filhas de Zelofeade vieram à presença de Moisés, dos príncipes de Israel e de todo o povo, justamente reivindicar algo que elas entendiam ser o direito delas, mas a lei determinava o contrário e, mesmo diante de uma situação de impedimento, elas se lembraram do memorial que seu pai tinha diante de Deus. A ótica humana nos faz, muitas vezes, enxergar ou aceitar a situação, mas a verdade da Palavra de Deus para nós é outra, porque nossas causas não são julgadas ou definidas por homens. A tua causa é julgada pelo Deus Todo Poderoso e a última palavra para a tua vida vem do Senhor que te justifica em todas as coisas.

Família Pinheiro