Inaugurado em abril, CineMania já possui previsão de abertura para nova sala

Primeira sala tem capacidade para atender 220 pessoas, inclusive, com poltronas especiais

Inaugurado no dia 26 de abril, o CineMania é uma companhia de cinema fundada em dezembro de 2017 para a iniciação de suas atividades em Cosmópolis. Atualmente, o prédio conta com uma sala de 220 lugares, incluindo poltronas especiais e rampas para cadeirantes. A inauguração da segunda sala está prevista para o fim do segundo semestre deste ano.
De acordo com um dos proprietários do CineMania, José Ricardo Pinto Nasr (22), o desejo de entrar no ramo já existia há algum tempo. “Eu estava me graduando em direito, quando surgiu esta oportunidade. Juntamente ao meu atual sócio, Adalberto Gomes de Almeida, passamos a pesquisar as possibilidades de entrar com o negócio na cidade. Ele já trabalhava na área há mais de 25 anos e conhecia muita gente por aqui. Como a região (Cosmópolis, Artur Nogueira e Holambra) precisava de um entretenimento do tipo, que é bem acessível, entramos de cabeça”, explica José.
“Se pensarmos, ao todo, temos em torno de 150 mil pessoas só na região de Cosmópolis, Holambra e Artur. Quando iniciamos a divulgação da chegada do cinema, todos ficaram muito animados, o que nos animou muito mais”, comenta.
Dentro da cidade, a expectativa coincidiu com a realidade. O proprietário afirma que, nas primeiras semanas, o local recebeu muita gente e que sessões chegaram a ser esgotadas. “Vamos ver como será com as próximas grandes estreias. Estamos esperando que as pessoas continuem recebendo bem e dando sugestões para melhorarmos constantemente”, afirma.

Sessões

Adalberto Gomes e José Ricardo, proprietários do cinema

Atualmente, o local conta com três sessões diárias durante a semana, incluindo as opções 3D e 2D dublado e legendado. Aos sábados e domingos, o cinema disponibiliza quatro horários diferentes.
Nas últimas semanas, dentre os filmes em cartaz, estiveram inclusos Os Vingadores – Guerra Infinita e o suspense Um Lugar Silencioso. Desde a quinta-feira (17), a comédia Deadpool 2 toma espaço na programação do cinema como uma das grandes estréias do mês de maio.

Promoções
De segunda à quarta-feira, todos pagam meia entrada. Já nos fins de semana, nas chamadas “sessões da matinê”, das 13h e às 16h, todos também pagam metade do preço. Além disso, estudantes; idosos; doadores de sangue e/ou medula; professores; pessoas com necessidades especiais e acompanhantes pagam meia entrada todos os dias, em qualquer sessão.

Planos futuros
A inauguração da segunda sala está prevista para outubro ou novembro deste ano. Segundo José, comportará mais pessoas do que atualmente a primeira comporta, entretanto, ainda não há previsão do número exato de assentos.
Além disso, a companhia ainda visa desenvolver promoções para escolas e aniversariantes. “Iremos abrir parcerias com escolas que queiram fechar pacotes conosco. Nestes pacotes estarão inclusos pipoca, refrigerante e chocolate para todos os alunos que comparecerem. Será bem mais em conta, além de ser um entretenimento muito acessível. Para aniversariantes, o esquema será o mesmo. Fechamos uma sala para um número específia

Sala do Cinemania

co de amigos, com os mesmos direitos dos estudantes, mas com a permissão para entrada do bolo ao fim da sessão”, explica José Ricardo.