Incêndio de grande proporção em terreno quase atinge residência vizinha

Populares ajudaram a equipe de Proteção e Defesa Civil com baldes de água no resfriamento, enquanto o caminhão bombeiro fazia o reabastecimento para dar continuidade ao combate

Na tarde de quarta-feira (03), por volta de 16h, a equipe de Proteção e Defesa Civil foi acionada para combater um incêndio de grande proporção, que destruiu materiais armazenados em um terreno localizado nos fundos do clube desativado Águas Lindas, no bairro Campos Salles.

As chamas chegaram ao lado de uma residência, que precisou ser resfriada para não ser atingida. Populares ajudaram a equipe de Proteção e Defesa Civil com baldes de água, enquanto o caminhão bombeiro fazia o reabastecimento para dar continuidade ao combate.

José Pereira Lopes, 74 anos, morador da residência vizinha ao terreno, afirmou que ”se a Defesa Civil não chegasse a tempo, minha casa teria sido atingida também. Eu moro sozinho – eu e Deus!”. Senhor José também cria algumas galinhas nos fundos do quintal. Nenhuma ave chegou a sofrer ferimentos devido ao fogo.

Foram várias horas de trabalho intenso e árduo, até fazer o rescaldo para extinguir todos os focos de incêndio, além de diversos caminhões de água, envolvendo profissionais e populares no combate.

Segundo vizinhos, o incêndio, que deve ter sido criminoso, começou no antigo Clube Águas Lindas e se propagou para o terreno ao lado, onde havia armazenamento de madeiras reutilizadas para a fabricação de mesas, gazebos e escadas. O fogo destruiu todo o material e quase atingiu o local onde estavam guardadas as ferramentas do proprietário do local. Uma mesa e um gazebo com escada foram salvos do fogo.

A ocorrência também teve o apoio da equipe de Defesa Civil de Artur Nogueira.