Um incêndio destruiu alguns veículos que estavam apreendidos em um pátio, às margens da Rodovia Professor Zeferino Vaz, SP 332, na tarde de domingo (22). Ao todo, 28 veículos foram atingidos e outras 17 carcaças queimadas.
Segundo o Boletim de Ocorrência (B.O.), registrado na Delegacia de Cosmópolis, o fogo teve início por volta das 15h. Equipes da Defesa Civil de Cosmópolis e do Corpo de Bombeiros de Paulínia foram acionadas para o combate às chamas.
Os carros atingidos pelo fogo estavam estacionados na beira da cerca, que fica de frente com a rodovia. Equipes da concessionária Rota das Bandeiras também deram apoio para o combate às chamas.
Devido ao tempo seco e o mato alto, as chamas acabaram se espalhando rapidamente.
O fogo foi controlado e um trabalho de rescaldo foi realizado. Entre os carros atingidos estavam modelos como Renault Logan e Clio. Também foram atingidas algumas carcaças de carros, que estavam apreendidas no pátio. Até mesmo a carcaça de um VW New Beatle, que também estava apreendida, foi queimada.
Os carros apreendidos no local são provenientes de apreensões realizadas na área da 1ª e 2ª Seccional de Campinas. Para o local, são trazidos veículos apreendidos em Campinas, Indaiatuba, Paulínia, Valinhos e Vinhedo. Os carros apreendidos em Cosmópolis não são levados para esse pátio.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública do Estado, que é responsável pela guarda dos veículos, informou que:
“A Delegacia de Cosmópolis investiga o incêndio que atingiu o pátio de veículos da cidade, na tarde de domingo (22). O Corpo de Bombeiros de Paulínia foi acionado e controlou o fogo. Cerca de 28 automóveis foram atingidos, sendo 17 deles carcaças.
Um Inquérito Policial (IP) deve ser instaurado para apurar a origem e as causas do incêndio”.
B.O. 2580/2018