Incêndio destrói veículos apreendidos em pátio na SP 332

Um incêndio destruiu alguns veículos que estavam apreendidos em um pátio, às margens da Rodovia Professor Zeferino Vaz, SP 332, na tarde de domingo (22). Ao todo, 28 veículos foram atingidos e outras 17 carcaças queimadas.

Segundo o Boletim de Ocorrência (B.O.), registrado na Delegacia de Cosmópolis, o fogo teve início por volta das 15h. Equipes da Defesa Civil de Cosmópolis e do Corpo de Bombeiros de Paulínia foram acionadas para o combate às chamas.

Os carros atingidos pelo fogo estavam estacionados na beira da cerca, que fica de frente com a rodovia. Equipes da concessionária Rota das Bandeiras também deram apoio para o combate às chamas.

Devido ao tempo seco e o mato alto, as chamas acabaram se espalhando rapidamente.

O fogo foi controlado e um trabalho de rescaldo foi realizado. Entre os carros atingidos estavam modelos como Renault Logan e Clio. Também foram atingidas algumas carcaças de carros, que estavam apreendidas no pátio. Até mesmo a carcaça de um VW New Beatle, que também estava apreendida, foi queimada.

Os carros apreendidos no local são provenientes de apreensões realizadas na área da 1ª e 2ª Seccional de Campinas. Para o local, são trazidos veículos apreendidos em Campinas, Indaiatuba, Paulínia, Valinhos e Vinhedo. Os carros apreendidos em Cosmópolis não são levados para esse pátio.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública do Estado, que é responsável pela guarda dos veículos, informou que:

“A Delegacia de Cosmópolis investiga o incêndio que atingiu o pátio de veículos da cidade, na tarde de domingo (22). O Corpo de Bombeiros de Paulínia foi acionado e controlou o fogo. Cerca de 28 automóveis foram atingidos, sendo 17 deles carcaças.

Um Inquérito Policial (IP) deve ser instaurado para apurar a origem e as causas do incêndio”.

 

B.O. 2580/2018