Incêndio em chácara no Uirapuru é o quinto deste ano

Agentes da Defesa Civil (DC), de Cosmópolis, foram acionados para combater um incêndio, em uma residência, no Bairro Uirapuru, na manhã de terça-feira (16).

Ao chegarem ao local, uma chácara, na estrada principal do bairro, a cerca de dois quilômetros da Rodovia Professor Zeferino Vaz, SP 332, o incêndio já estava tomando grandes proporções.

Segundo o Coordenador da Defesa Civil, Reginaldo Risonho, “Fomos acionados, via rádio, e nos deslocamos para cá rapidamente, mas, o fogo estava bem intenso. Provavelmente, esse fogo já tinha algum tempo que estava consumindo material lá dentro e, quando a população percebeu a fumaça, já tinha ocorrido total destruição dos materiais no interior”.

Rapidamente, a equipe da Defesa Civil conseguiu conter as chamas, porém, todos os cômodos já haviam sido atingidos.

Em um dos cômodos, a laje chegou a ceder, comprometendo a estrutura da casa. “Vamos fazer um relatório para o Engenheiro da Prefeitura vir dar uma olhada, mas, provavelmente, devido ao calor e a dilatação das paredes, vai ser necessário interditar parcialmente a casa”.

Nara Pereira, 19 anos, copeira. “Fui avisada pela minha madrinha, que me ligou”

A moradora do local, Nara Pereira, 19 anos, copeira, não estava na residência quando o fogo começou e foi informada por uma vizinha. “Eu ainda estava dormindo. Minha madrinha me ligou, disse que minha casa estava pegando fogo e era para eu vir aqui”, disse Nara.

Sobre a possível causa do incêndio, Nara, que mora no local há cerca de quatro meses, disse que “Para mim, alguém entrou aí e tacou fogo”.

Segundo moradores do local, esse foi o quinto incêndio ocorrido apenas este ano no Bairro.

Em outras duas ocorrências, a Defesa Civil foi acionada para conter as chamas. Em dois deles, os próprios moradores combateram as chamas e conseguiram apagar o fogo.

Agentes da Defesa Civil, que atenderam a ocorrência

“São três incêndios só neste ano aqui no Uirapuru. Segundo os moradores, houve outros dois, que não fomos acionados. Vamos apresentar o ocorrência agora na Delegacia”.

Peritos, do Instituto de Criminalística (IC), deverão comparecer ao local para a realização de um Laudo Pericial.