Trabalho de combate às chamas envolveu as equipes da Defesa Civil de Cosmópolis e de Paulínia e do Corpo de Bombeiros de Paulínia e Limeira
Um incêndio de grande proporção atingiu um prédio, de 10 apartamentos, na noite de domingo (18), no bairro Marieta Dian, na divisa com Cosmópolis, Paulínia e Americana, deixando 10 famílias desabrigadas.
De acordo com o histórico, moradores sentiram um odor estranho e informaram a proprietária. O cheiro de fiação queimada continuou de forma intensa, iniciando um curto circuito no painel, se propagando para as demais áreas do local.
Segundo o Coordenador de Proteção e Defesa Civil de Cosmópolis, Ronan Ferreira, “foi necessário abrir uma parte do telhado da moradia ao lado para efetuarmos o trabalho. O prédio é um local de difícil acesso, com apenas uma porta de entrada e saída.
No momento do incêndio, o trabalho só foi possível após termos feito uma abertura de emergência no prédio.
Todas as pessoas que estavam na parte de cima dos apartamentos tiveram que ser levadas para o telhado. De uma residência para outra, os adultos acabaram levando as crianças para o telhado próximo, para que o Corpo de Bombeiros pudesse acessar no momento.
Todos estavam em situação de desespero. Com a chegada das equipes, foi feito o resgate da forma correta”.
Foram cerca de 3 horas de combate às chamas até fazer o rescaldo para eliminar todos os focos de incêndio. O trabalho envolveu as equipes da Defesa Civil de Cosmópolis e de Paulínia e do Corpo de Bombeiros de Paulínia e Limeira.
O SAMU também prestou atendimento às famílias, que foram levadas até o Pronto Socorro de Paulínia, onde foram medicadas e liberadas.
Toda a infraestrutura do prédio sofreu danos e o local ficou interditado. A maioria das famílias desabrigadas foi acolhida por familiares, que moram perto do local.
Fotos cedidas: Defesa Civil