APAE Cosmópolis: entidade desenvolve projeto para impactar positivamente meio ambiente e sociedade

Iniciativa busca ampliar visibilidade e público, beneficiando economia circular e desenvolvimento humano, com foco em consumo consciente e gestão responsável de recursos naturais

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Cosmópolis está empenhada em ampliar sua visibilidade e alcançar um público mais amplo com um projeto que busca beneficiar tanto a economia circular quanto o desenvolvimento humano. A iniciativa tem como foco recolher lâmpadas e aparelhos eletrônicos que já não estão mais funcionando. Com isso, o projeto, que tem como base princípios de inclusão social, sustentabilidade, consumo consciente e gestão responsável dos recursos naturais, visa também promover a circularidade de matérias-primas, economia de energia, proteção climática e redução das emissões de gases na atmosfera.

O projeto da APAE Cosmópolis está alinhado com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável estabelecidos pelas Nações Unidas, demonstrando um compromisso com a promoção de mudanças sociais significativas. A abordagem mista adotada não visa apenas impactar positivamente o meio ambiente, mas também contribuir para um futuro mais sustentável e inclusivo para as gerações futuras.

 

Ao unir esforços em prol da inclusão e da sustentabilidade, a APAE Cosmópolis compartilha seu comprometimento com a construção de uma sociedade mais justa e equilibrada, em que todos tenham oportunidades iguais e o meio ambiente seja preservado para as futuras gerações.