Indivíduo é detido acusado de tráfico de drogas

Foram apreendidas porções de maconha, cocaína e crack

A Polícia Municipal de Cosmópolis deteve um indivíduo acusado de tráfico de drogas na manhã de terça-feira (20), por voltas das 9h40, na Rua Valter Dester, no Cidade Alta.

Segundo o Boletim de Ocorrência, a equipe de ROMU, em patrulhamento pelo local, avistou dois  indivíduos sentados no meio fio. Ao perceberem a presença dos policiais municipais, eles esboçaram certo nervosismo. Foi feita a abordagem e, com um dos indivíduos, foram localizados R$ 77 em notas diversas; já com o outro, nada de ilícito foi encontrado. Próximo a eles, havia um estojo contendo os seguintes entorpecentes: 24 buchas de uma substância aparentando ser maconha; 17 eppendorfs de uma substância aparentando ser cocaína; e 33 pedras de uma substância aparentando ser crack.

Eles foram questionados e um dos indivíduos, de imediato, assumiu estar na prática de tráfico. Em contrapartida, o outro disse ser apenas usuário de entorpecentes e que estava à procura do ilícito.

A equipe se deslocou para o Plantão Policial, onde foi feito o Boletim de Ocorrência. O delegado titular responsável liberou o usuário e ratificou a prisão em flagrante do outro indivíduo, que ficou à disposição da justiça.

 

Equipe Romu Alpha – Romu 01: Enc. Chefe DAESP Tenório, Mot. Mendes, Aux. Neto, Aux. Diniz.

T.O. GM: 1518/2021

B.O. DEL POL: 977/2021