Indivíduo é preso acusado de furtar casal de idosos de Artur Nogueira

Foram subtraídos um micro-ondas e uma televisão, que foram encontrados numa residência em Cosmópolis

Na data de 13/12/21, a Polícia Civil de Artur Nogueira, com o apoio da Guarda Municipal de Cosmópolis, prenderam um indivíduo no município de Cosmópolis que havia realizado furto em Artur Nogueira horas antes, na ocorrência onde um casal de idosos  teve sua televisão e micro-ondas subtraídos.

Após ocorrido o fato na área rural de Artur Nogueira, familiares da vítima contataram os investigadores, que iniciaram diligências no sentido de apurar o crime. Verificou-se o envolvimento de um veículo FIAT/IDEA, cor preta, com comunicação de venda a uma mulher de Cosmópolis.

Os investigadores diligenciaram de modo velado até o endereço do registro, porém, só localizaram o veículo suspeito estacionado já próximo a favela do bairro Cidade Alta. Foi, então, solicitado apoio aos Guardas Municipais, que permaneceram de prontidão, tendo os investigadores aguardado o motorista aparecer, momento que os guardas foram acionados, realizando uma abordagem algumas quadras depois.

Foi identificado o motorista, já conhecido nos meios policiais. O indivíduo confirmou que transportou os objetos, porém, negou ilicitude da situação, levando os policiais até uma residência no bairro Paineiras, onde os objetos estavam em posse de uma amiga.

No local, foi encontrada a mulher, que confirmou ter recebido os objetos como devolução de alguns que foram furtados dias atrás, porém, reconheceu que não se tratavam dos mesmos que foram levados de sua casa.

Os objetos foram apreendidos e ambos conduzidos ao plantão policial. A Autoridade Policial deliberou pelo flagrante de furto no indivíduo, que permaneceu à disposição da justiça.