Indivíduo é preso acusado de portar CNH falsa

Motocicleta do indiciado, por estar com pendências administrativas, foi recolhida pela Polícia Militar

https://www.instagram.com/comendadorcarlosduo/

No fim da tarde de sábado (18), às 17h48, um mecânico, de 32 anos, foi preso, pela Polícia Militar (PM), acusado de uso de documento falso (art. 304), na Rua José Zacharias, no cruzamento com a Rua Professora Jacira Valente Matiolli, no bairro Cidade Alta.

Os Policiais Militares faziam patrulhamento de rotina pelo bairro Cidade Alta, quando avistaram uma moto Triumph Tiger, na cor preta, ocupada por dois indivíduos. Ao avistarem a viatura e perceberem que seriam abordados, acabaram empreendendo fuga.

Foi realizado um breve acompanhamento, quando a equipe logrou êxito em abordar a motocicleta e os indivíduos pela Rua José Zacharias. Foi realizada busca pessoal nos envolvidos, não sendo encontrado nada de ilícito. Após isto, foi solicitada a documentação para identificação de ambos. O condutor apresentou para a equipe uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) que, em consulta via Copom, foi constatado não possuir CNH e que também não possuía processo de entrada da documentação. Posteriormente, foi realizada consulta via aplicativo VIO, indicando este aplicativo que a CNH não constava como cadastrada.

Indagado sobre tal situação, o acusado recusou-se a falar. Ele foi conduzido, juntamente com o outro ocupante da moto, para a Delegacia de Polícia, onde preferiu exercer o direito ao silêncio e de se manifestar somente em juízo.

O aparelho celular do indiciado foi exibido e apreendido, assim como a carteira de motorista, a qual consta como ilícita e será remetida à Polícia Cientifica para análise. A motocicleta do indiciado, por estar com pendências administrativas, foi recolhida pela Polícia Militar.

O indivíduo foi preso em flagrante acusado pelo crime de falsificação de documento público e uso de documento falso.

B. O. GV4354-1/2024