Indivíduo é preso acusado de furtar desodorantes em drogaria

Ele confessou ter furtado os cosméticos no estabelecimento e fez a troca por entorpecentes. Em sua posse, também havia um celular de marca Apple iPhone 8

Um indivíduo, de 26 anos, foi preso, pela Guarda Civil Municipal (GCM), através da equipe de ROMU, acusado de furto a uma drogaria, na tarde de terça-feira (01), às 16h20, na Avenida Ester, no Centro.

Durante o patrulhamento, foi informado, via rede, um furto de desodorantes a uma drogaria da área central. O indivíduo estaria de boné, bermuda, bicicleta de cor escura com detalhes em preto e amarelo próximo ao pneu traseiro, e com agasalho na cor preta nas mãos.

A equipe também recebeu uma imagem das câmeras de segurança do estabelecimento, sendo, de pronto, reconhecido o autor pela mesma prática em datas anteriores.

Como o averiguado é usuário de entorpecentes, os GMs começaram o patrulhamento em local próximo a um ponto de tráfico de drogas, onde ele foi identificado e abordado aproximadamente 5 minutos após o informado.

No bolso traseiro da bermuda, foram localizadas 03 pedras amareladas, aparentando ser crack. Indagado, ele confessou ter furtado 03 frascos de desodorante no estabelecimento e fez a troca pelos entorpecentes. Em sua posse, também havia um celular de marca Apple iPhone 8.

O responsável pelo comércio foi acionado e as partes, junto dos entorpecentes, foram conduzidas ao plantão policial.

Na intenção de localizar os objetos, a equipe retornou ao ponto de tráfico indicado pelo autor onde, ao acessar a comunidade Valter Dester, um indivíduo empreendeu fuga das equipes para o interior da comunidade, dispensando uma sacola, na cor verde. Ele atravessou o rio e não foi possível fazer a abordagem.

Ao retornar e verificar a sacola, foi constatada uma quantidade de entorpecentes, moedas diversas e 03 frascos de desodorante da marca Rexona.

Os GMs retornaram até a Delegacia de Polícia, onde deram continuidade à identificação do autor do roubo bem como os objetos subtraídos.

Ele foi conduzido ao Pronto Atendimento da Santa Casa de Misericórdia e  foi submetido a exames cautelares. Posteriormente, foi levado à Delegacia de Polícia e foi determinada a prisão em flagrante pelo crime de furto e porte de entorpecentes. O acusado ficou à disposição da justiça e a mercadoria foi devolvida ao estabelecimento.

Foram apreendidos os seguintes entorpecentes: 25 pinos com substância aparentando ser cocaína; 10 porções de erva esverdeada aparentando ser maconha; 04 pedras amareladas, idênticas às localizadas com o indivíduo, aparentando ser crack; R$8,50 em moedas diversas; 01 celular iPhone 8; 01 bicicleta; 01 relógio de pulso.

Divisão de Ações Especializadas (DAESP) –  ROMU-03

BOPC: AA2445/2024

BOGM: 92910/2024