Indivíduo foge de viatura fazendo manobras perigosas

Foram emanadas diversas ordens de parada e sinais luminosos e, mesmo assim, ele continuou a colocar a vida de outras pessoas em risco

Na tarde de segunda-feira (23), às 16h45, a Polícia Municipal apreendeu uma moto na Rua Paulo Leivas Macalão/Guilhermina Kowalesky, no bairro Parque Ester, após um acompanhamento pelas ruas da cidade.

A equipe estava em patrulhamento de rotina, quando deparou-se com o indivíduo já conhecido dos meios policiais. Ao avistar a viatura, ele empreendeu fuga, subindo em calçadas e colocando a vida de terceiros e veículos em risco, realizando malabarismos nas vias. Foram emanadas diversas ordens de parada e sinais luminosos e, mesmo assim, o indivíduo continuou a colocar a vida de outras pessoas em risco. Foram realizados 2 disparos de munição não letal no indivíduo que, mesmo assim, continuou a fugir da equipe.

Na Rua Guilhermina Kowalesky, na segunda viela, ele pulou do veículo em movimento e evadiu-se. O veículo foi conduzido ao plantão policial para as devidas formalidades da lei. Pelo plantão, compareceu o irmão do indivíduo, que é o proprietário da moto, e informou que seu irmão, mesmo sem habilitação, pegou o veículo para andar.

Foi notado que o banco da moto estava fora do lugar. Foi pedido ao proprietário para que tirasse o banco, sendo que, para surpresa da equipe, foram localizados 2 microtubos cheios de substância branca, aparentando ser cocaína. A autoridade policial determinou perícia e recolheu o veículo.

A ocorrência foi registrada por dirigir sem a devida permissão; dirigir ameaçando pessoas e veículos; localização de entorpecentes.

VTR 18 – Encarregado Teodoro e Motorista Ferreira

Fotos cedidas: Polícia Municipal