Influencidade…

Um olhar à vida…

Rodrigo Bueno (Cebola), saxofonista e evangélico da Igreja Assembleia de Deus Madureira (Cosmópolis)

Olhar à frente é vislumbrar as grandes oportunidades que a vida nos apresenta, é um convite a trilhar um caminho de esperança, é a certeza de que a cada passo estamos sempre mais perto de atingir o nosso objetivo.
Ao passo que vamos caminhando e avançando, temos sempre a percepção de que estamos indo à frente, adiante, pois é quase inimaginável alguém que construa a ideia de caminhar ou avançar para trás, e podemos concluir isso nas sábias palavras do Apóstolo Paulo: “esquecendo-me das coisas que atrás ficam e avançando para as que estão diante de mim, prossigo para o alvo”, pois, à medida que avançamos, em ordem igualmente proporcional crescemos, evoluímos, adquirimos conhecimento e experiências, conquistamos.
Sob a ótica de novas perspectivas, somos desafiados a avançar, pois não se estabelecem metas já alcançadas, objetivos já conquistados ou planos que já foram realizados. Diante de nós, está o novo, o alvo que queremos atingir, o lugar onde queremos chegar, trazendo em seu bojo grandes desafios, fardos a serem carregados e fel amargo a ser experimentado, mas quando se tem um alvo, um objetivo bem traçado, quando se sabe onde quer chegar, os desafios se apequenam, os fardos ficam leves e o fel se torna mel.
Grandes oportunidades se apresentarão sempre à nossa frente. Nas palavras de Jesus, Ele diz: “diante de ti, ou seja, na sua frente, pus uma porta aberta”, caminhos que se abrem como um convite a soltarmos as amarras da prostração, a tentação do aprisionamento a chamada “zona de conforto” e a liberdade da vida, da imensidão de perspectivas, da chance de tentar, de experimentar e, acima de tudo de viver, pois a vida está sempre diante de nós.