Ingrid e um de seus xodós: ‘Amora’

Ingrid Steffany Souza Ewert tem 16 anos, é estudante e tutora de Amora, uma cachorrinha da raça Shitzu, que tem um ano e 5 meses.
Sobre a escolha do animalzinho, Ingrid diz que “a cachorrinha da minha sogra deu cria e eu pedi uma. Eu escolhi junto com a minha mãe; a Amora era a menor de todos os filhotes e sabíamos que ninguém ia querê-la, pois, nasceu doentinha. Então, nós a escolhemos”.
Os pratos favoritos de Amora são paçoca e iogurte.
Ingrid e Amora gostam de brincar de bola e de dormir juntas.
Além de Amora, Ingrid tem mais uma cachorrinha, uma poodle chamada Belinha. Ingrid diz que gostaria de ter um gato.
Em relação às pessoas que maltratam os animais, ela diz que “estas pessoas devem ser maltratadas da mesma forma que o animal foi destratado”.
Ingrid gosta de comemorar o aniversário de seus bichinhos, inclusive, comemorou o de todos que ela já teve.
Amora não costuma dar trabalho, mas não pode ver nada no chão que ela come.
Em relação às viagens, Ingrid comenta que não são em todas que ela consegue levar os bichinhos, por falta de espaço.

Quando questionada de por que ter um animal de estimação em casa, Ingrid comenta que “como diz o ditado, o cachorro é o melhor amigo do homem, mas, não são só os cachorros, e sim, todos os animais. Eles realmente amam seus donos e são fiéis, diferentes de muitos humanos”.
Ingrid se lembra de um momento engraçado. “Um dia, fomos passear e encontramos um cachorro na rua. Ele era menor que ela, e ele queria brincar, porém, a Amora não gosta de ficar com outros cachorros. Ela começou a correr com medo dele e ele corria, tentando pegar o rabo dela. Vendo a cena, só sabia rir”.