Início de novos ciclos para o time de basquete Cosmópolis Blue Wings

O Blue Wings vai, agora, passar por um processo de reinicialização dos treinos de algumas subdivisões

A Associação Atlética de Cosmópolis Blue Wings, (AAC), em parceria com a Secretaria de Esportes, realizou o evento de encerramento do torneio interno de basquete do time iniciado em 2021 no dia 12 de fevereiro e abriu o canal para uma nova temporada.
A conclusão, que deveria ter sido realizada em janeiro e foi adiada devido às oscilações da pandemia, marcou oficialmente o início do 2022 da equipe. O torneio teve início em dezembro e, desde então, o time vem mantendo o ritmo e traçando estratégias para elevar o nível, recebendo, inclusive, orientação motivacional em termos de táticas e técnicas dentro do esporte.
O time, que conta com diversas subdivisões por idade entre os jogadores, faz presença na cidade e estampa os resultados no interesse e participação dos jovens que acompanham o esporte, já que entre a equipe é praxe que um dos objetivos é atrair atenção e participação para o esporte. Quem também marcou presença na arquibancada de encerramento na quadra do CAMP, o Círculo de Amigos do Menino Patrulheiro, foi Lebrinha, professor e Secretário de Esportes de Cosmópolis. Lebrinha apontou que os Blue Wings têm mostrado bons resultados em termos de reunir quem gosta de praticar esportes em um ambiente saudável e de trazer visibilidade para o basquete no município. Ele também comentou sobre um dos projetos voltados para o incentivo do nicho na cidade, como o Centro de Esportes Grêmio, espaço pensado para o fomento de diversas modalidades atléticas para todas as idades.

Reinicialização dos treinos
O Blue Wings vai, agora, passar por um processo de reinicialização dos treinos de algumas subdivisões. Os treinos para iniciantes serão ministrados pelo Prof. João Paulo Nakayama no Grêmio Estudantil (Rua Santa Gertrudes, 274) em dois períodos do dia, sendo que os treinos matutinos serão às quartas e sextas, das 08h30 às 10h, e os vespertinos, às segundas e quartas, das 16h30 às 18h.
As equipes sub 14 a 16 (para nascidos nos anos 2006, 2007, 2008 e 2009) também treinarão no Grêmio sob orientação do Prof. João Paulo às segundas e quartas-feiras, entre 18 e 20h. Já o sub 18 e sub 21 (para nascidos entre 2001 e 2005) treinarão no CAMP, às terças e quintas, das 20 às 22h, e aos sábados, das 08 às 09h30 da manhã.
Por fim, a equipe adulta (categoria livre) segue com os treinos no CAMP às segundas e quartas, das 05h30 às 07h00 da manhã, e sábados, das 09h30 às 11h30. O responsável pelas equipes sub18, sub21 e Livre será Felipe Braga.

Novidades
Esse promete ser um ano histórico para o basquete de Cosmópolis. Entre as novidades está a estreia dos Blue Wings em todas as categorias da Liga Metropolitana de Basquete (LMB), o que abre espaço para equipes desde os nascidos antes de 2010 até a categoria livre. Já em março, se inicia a primeira competição da equipe adulta, na Copa Mogi-Guaçu. Os Blue Wings estão no Grupo A e enfrentarão Porto Pancas (Hortolândia), Mogi-Guaçu SEL e São João da Boa Vista. No Grupo B, estão Holambra Black Horses, Piracicaba Rivers, Cerâmica Mogi Guaçu, Santo Antônio de Posse RedBears e Conchal Rivers.
De todo modo, o time se mostra sempre de portas abertas para receber quem quiser acompanhar os eventos de preparação e ter a certeza de que, se o objetivo é reunir quem gosta de um basquete saudável e bem feito, ele está sendo cumprido.