Início do Curso Mecânico de Automóveis na EMEP Milton Frungillo em Cosmópolis

Parceria entre Prefeitura, SEBRAE e SENAI capacita 32 alunos para suprir demanda por mão de obra especializada na área automotiva

Aconteceu na segunda-feira (11), na ‘Escola Municipal de Ensino Profissionalizante Milton Frungillo’, o início do ‘Curso Mecânico de Automóveis’, reunindo 32 alunos inscritos.

O curso e as capacitações são parcerias da Prefeitura de Cosmópolis com o SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), e SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), disponibilizados gratuitamente na ‘EMEP Milton Frungillo’.

A parceira é um programa de qualificação e aperfeiçoamento profissional, visando sanar a falta de mão de obra especializada na área, facilitando os acessos aos cursos para as empresas automotivas de Cosmópolis, gerando empregos na cidade.
A oportunidade visa auxiliar quem busca capacitação profissional para o primeiro emprego, ou recolocação no mercado de trabalho.

O curso mecânico tem uma carga horária de 253 horas de aulas teóricas realizadas em oficinas mecânicas especializadas da cidade, possuindo oito módulos didáticos, sendo eles: suspensão e direção, freios, sinalização e iluminação, sistema de carga e partida, sistema de arrefecimento, motor ciclo-oito, transmissão e lubrificação, e check-up.