Inscrições abertas para trabalho voluntário de Assistente de Alfabetização

Selecionados receberão uma ajuda de custo mensal, no valor de R$ 150 para cada turma na qual atuarem, para fins de ressarcimento de despesas pessoais (alimentação e transporte)

A Secretaria Municipal de Educação abriu, na segunda-feira (11),  o cadastro de inscrição para Assistente de Alfabetização. O Programa Tempo de Aprender é destinado para quem queira participar de forma voluntária como assistente de alfabetização nas escolas da rede pública municipal que atendem 1° e 2° anos do ensino fundamental de Cosmópolis.

Ao todo, sete escolas municipais estão cadastradas no Programa com disponibilidade de recursos para assistentes, sendo elas: EMEB Antonio Pegorari, EMEB Cecília Meireles, EMEB Estudante Ximena Coelho Pereira, EMEB Prof. Felício Marmo, EMEB Profª Odila Amaral Bottcher, EMEB Prof. Florestan Fernandes e EMEB Rodrigo Octávio Langaard Menezes.

As inscrições devem ser realizadas nas próprias unidades, das 8h às 11h e das13h às 16h, nos dias 11,12,13 e 18 de abril. São requisitos para atuação: Ser licenciado em Pedagogia e ter experiência com Alfabetização; Ser licenciado em Pedagogia; Estudante de graduação em Pedagogia a partir do 4° semestre; Ter disponibilidade para dedicar-se ao Programa e suas formações (on-line) fornecidas pelo MEC, sempre com foco na aprendizagem do aluno.

A atuação como Assistente de Alfabetização é considerada atividade de natureza voluntária, sendo que os selecionados receberão uma ajuda de custo mensal, no valor de R$ 150 para cada turma na qual atuarem, para fins de ressarcimento de despesas pessoais (alimentação e transporte).

Confira o edital completo neste link: https://cosmopolis.sp.gov.br/…/EDITAL-TEMPO-DE-APRENDER…

Texto e arte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Cosmópolis