Cosmopolense procurado pela Justiça é preso próximo do pedágio

Um homem, procurado pela Justiça, foi preso na noite de quarta-feira (14), por volta das 20h.

Segundo informações, da Polícia Militar, ele estava com um Mandado de Prisão expedido, acusado por tráfico de drogas, e faria parte de uma organização criminosa, que atua dentro e fora dos presídios.

O Mandado de Prisão teria sido expedido junto a uma operação, que foi realizada na cidade, pelo GAECO (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado), na quinta-feira (9).

Como o homem não havia sido localizado, uma cópia do Mandado foi repassada aos Policiais Militares (PM), da 3ª Companhia.

Quando os Policiais realizavam um patrulhamento pela Rua Campinas, avistaram um veículo, Citroen C4 Pallas, sendo dirigido por um homem, com as mesmas características do procurado.

Imediatamente, os Policiais iniciaram um acompanhamento, na tentativa de abordar o veículo e verificar a situação do ocupante do carro.

Porém, ao perceber a chegada da viatura, o motorista empreendeu fuga, seguindo pela Rodovia Prof. Zeferino Vaz, SP 332, em direção à Paulínia.

Outras viaturas foram acionadas, via rádio, e prestaram apoio na ocorrência.

Um cerco foi realizado e o veículo foi abordado, próximo a praça do pedágio.

No interior do carro, além do procurado, estavam a esposa e dois filhos, menores de idade.

O procurado, 24 anos, morador do Bairro Cidade Alta,  foi preso e levado ao Plantão Policial, onde a Autoridade Policial foi informada sobre sua captura.

O delegado determinou o registro da ocorrência e a transferência do rapaz para a cadeia pública de Sumaré, onde permanece à disposição da Justiça.