Com grupos terapêuticos e oficinas de artes, esportes e música, o CAPSi de Cosmópolis, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, oferece tratamentos que estimulam capacidades cognitivas e motoras, promovem interação e reduzem ansiedade e estresse para pacientes, auxiliando na reinserção social e reabilitação psicossocial
Interação social e melhor qualidade de vida para pacientes atendidos pelo CAPSi (Centro de Atenção Psicossocial da Infância e Adolescência), proporcionados pela Prefeitura de Cosmópolis.
Os grupos terapêuticos compõem as ferramentas de tratamentos da Unidade, e levam em conta a individualidade e o perfil de cada paciente, e os alunos participam oficinas que integram o (PTS) Projeto Terapêutico Singular do paciente, que é elaborado pela equipe multidisciplinar do CAPSi.
Semanalmente, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, por meio da ‘Escola de Música Villa Musical’, através de seus professores, acontecem grupos terapêuticos de artes, esportes e música, que contam com a intervenção de um técnico do CAPSi.
A atividade terapêutica estimula a capacidade cognitiva e motora, promove a interação, concentração, reduz ansiedade e estresse, se tornando um importante recurso terapêutico, onde os pacientes expressam suas singularidades auxiliando também na reinserção social e reabilitação psicossocial.
Para participar dessas oficinas, que são tratamentos disponibilizados pelo CAPSi, é necessária uma avaliação por uma equipe multidisciplinar, considerando o perfil e diagnóstico de cada um.
Após o estudo do paciente, acontece a inserção em grupo e oficinas específicas para seu perfil.
Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Cosmópolis