Interferência de Deus

“Acabou-se, pois, o muro aos vinte e cinco dias do mês de elul, em cinquenta e dois dias” Neemias 6: 15

Depois de enfrentar todas as guerras com o desânimo do povo, a oposição ferrenha de Sambalatee Tobias e o envolvimento dos demônios contra a obra dos muros, Neemias termina a obra e declara que foi a interferência do nosso Deus.
Interferir não significa que Deus foi intruso na situação, mas sim, que Ele foi chamado a participar daquela situação. ELE interfere quando clamamos. Jeremias 33: 3 Invoca-Me, e te responderei; anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas, que não sabes.
A Interferência de Deus traz o Seu agir sobrenatural. Significa: “AGORA DEUS VAI AGIR NESSA SITUAÇÃO”.
Quando clamamos, ele interfere nas guerras:
2 Cr 20: 17-2217 Neste encontro, não tereis de pelejar; tomai posição, ficai parados e vede o salvamento que o Senhor vos dará, ó Judá e Jerusalém. Não temais, nem vos assusteis; amanhã, saí-lhes ao encontro, porque o Senhor é convosco. 18 Então, Josafá se prostrou com o rosto em terra; e todo o Judá e os moradores de Jerusalém também se prostraram perante o Senhor e O adoraram. 19 Dispuseram-se os levitas, dos filhos dos coatitas e dos coreítas, para louvarem o Senhor, Deus de Israel, em voz alta, sobremaneira. 20 Pela manhã cedo, se levantaram e saíram ao deserto de Tecoa; ao saírem eles, pôs-se Josafá em pé e disse: Ouvi-me, ó Judá e vós, moradores de Jerusalém!
Crede no Senhor, vosso Deus, e estareis seguros; crede nos Seus profetas e prosperareis. 21 Aconselhou-se com o povo e ordenou cantores para o Senhor, que, vestidos de ornamentos sagrados e marchando à frente do exército, louvassem a Deus, dizendo: Rendei graças ao Senhor, porque a Sua misericórdia dura para sempre. 22 Tendo eles começado a cantar e a dar louvores, pôs o Senhor emboscadas contra os filhos de Amom e de Moabe e os do monte Seir que vieram contra Judá, e foram desbaratados.
O rei Josafá tinha medo dos povos que se juntaram contra eles, ele pediu a interferência de Deus e como uma voz profética, a saída.Deus agiu, Deus colocou emboscadas e os desbaratou.
Ele interfere em nossas guerras.
ELE INTERFERE EM NOSSAS AFLIÇÕES E PERSEGUIÇÕES:
Ex 14:13-1813 Moisés, porém, respondeu ao povo: Não temais; aquietai-vos e vede o livramento do Senhor que, hoje, vos fará; porque os egípcios, que hoje vedes, nunca mais os tornareis a ver. 14 Senhor pelejará por vós, e vós vos calareis. A passagem pelo meio do mar. 15 Disse o Senhor a Moisés: Por que clamas a Mim? Dize aos filhos de Israel que marchem. 16 E Tu, levanta o Teu bordão, estende a mão sobre o mar e divide-o, para que os filhos de Israel passem pelo meio do mar em seco.
17 Eis que endurecerei o coração dos egípcios, para que vos sigam e entrem nele; serei glorificado em Faraó e em todo o seu exército, nos seus carros e nos seus cavalarianos; 18 e os egípcios saberão que eu sou o Senhor, quando for glorificado em Faraó, nos seus carros e nos seus cavalarianos.
O que seria deles? Moisés declarou o Senhor vai pelejar e vocês ficarão quietos.Deus agiu com o sobrenatural fazendo aquilo que o inimigo jamais poderia imaginar.
Por interferência do nosso Deus, o mar se abriu.
ELE INTERFERE EM NOSSO DESTINO PARA EXECUTAR SEU PLANO:
Gn 31: 3 E disse o Senhor a Jacó: Torna à terra de teus pais e à tua parentela; e Eu serei contigo.
Ele iria continuar aquela vidinha de Jacó e ficar escravo de Labão, mas Deus queria um destino diferente dentro do plano dele transformá-lo em Israel.
Peça a interferência de Deus, aceite a interferência de Deus.
O plano d’Ele vai te levar a uma vida abundante com a execução completa do que Ele reservou para o teu futuro.

Pastor Rafael Pinheiro
Igreja AD Portas Abertas
Avenida da Saudade