International Paper lança Programa de Trainee Master para pessoas com experiência na área industrial

Inscrições vão até 26 de setembro e os candidatos devem ter ao menos cinco anos de atuação em indústrias e formação em Engenharia

A International Paper está com as inscrições abertas para seu Programa de Trainee Master, que busca profissionais de alto potencial que serão preparados para assumir
cargos de liderança na empresa.
O programa, que terá duração de 24 meses e remuneração de R$ 8.108,00, oferece nove vagas de trainee para as áreas Industrial, Tecnologia e Florestal. Os selecionados atuarão nas unidades da International Paper de Mogi Guaçu e Luiz Antônio, no estado de São Paulo, e Três Lagoas, no Mato Grosso do Sul.
Diferentemente de processos de trainee usuais, o Trainee Master da IP não exige que os candidatos sejam recém-formados, mas que eles tenham uma experiência mínima de cinco anos na área industrial em qualquer ocupação/cargo (podendo contabilizar o período de estágio, cargos de operação, auxiliar, ajudante, e considerando todos os tipos de indústria). Para a vaga de Trainee Florestal, é exigida a experiência mínima de cinco anos na área Florestal. Outro requisito é ser formado em Engenharia ou se formar ainda este ano.
Visando conceder oportunidades iguais a todos, a empresa não listou o domínio da língua inglesa como pré-requisito. Dessa maneira, os trainees que não tiverem esse conhecimento, receberão uma bolsa no Programa de Idiomas da IP. “Acreditamos que um ambiente com diversidade de ideias, habilidades, atitudes e conhecimentos melhora a colaboração entre as equipes e promove inovação”, explica Vitor Benossi, gerente do Centro de Expertise em Talentos e Diversidade & Inclusão.
Inscrições vão até o fim de setembro
Devido à pandemia e a necessidade do distanciamento social, todo o processo seletivo será realizado de forma on-line. Portanto, os interessados em participar devem se inscrever até o dia 26 de setembro pelo site jobs.kenoby.com/nextgeneration .

Confira as vagas de trainee disponíveis em cada unidade:
Mogi Guaçu (SP) – Industrial e Tecnologia; Florestal.
Luiz Antônio (SP) – Industrial.
Três Lagoas (MG) – Industrial.