Inverno: fique por dentro do que está na moda

Este ano, ficamos esperando com mais vontade o inverno, devido aos dias quentes que passamos. O inverno já está chegando ao fim, mas, temos ainda uns dias de frio e podemos aproveitar esse finalzinho com looks incríveis e lindos. Esta estação nos possibilita uma criatividade maior para montar os looks, podemos usar mais peças para compor.
O tom rosa chegou com força total nesta temporada; além dos cabelos, também chega nas roupas. Muitas grifes têm usado o tom em algumas peças e boa parte das fashionistas já está apostando em produções completamente nesses tons mais clarinhos.

O inverno é uma estação para compor looks criativos e funcionais

Mais uma tendência que estava esquecida e que surgiu em 2017: a gola alta. A ideia é proteger o pescoço do frio com golas fake cheias de estilo, máxi colares, cachecóis, lenços ou o que mais a sua criatividade sugerir.

Lara Assiz
Consultora de Imagem e Docente de Moda

Uma estampa que se mantém sempre como tendência, o militar reina com força total neste outono/inverno 2017. Para quem gosta da brincadeira de feminino e masculino na moda, a dica é se jogar no uso de referências militares. Porém, esqueça o caricato e já ultrapassado camuflado, agora a tendência é seguir um visual mais sintético e com referências mais conceituais.
O moletom vem aparecendo como tendência já há algumas temporadas e, em 2017, se manterá firme e forte durante o inverno. Contar com peças-chave como moletons, com frases ou mesmo opções com diferentes shapes, é incrível para brincar com combinações.
Assim como o moletom, o tricô ganhou status de fashionista e brilha como uma forte tendência de moda 2017. A proposta é fazer composições em que haja um contraponto entre a maleabilidade do tricô e a dureza de outros materiais, como o couro.
O tecido veludo molhado ficou um bom tempo esquecido pela moda e até mesmo julgado como algo brega. Porém, para a tendência de moda outono/inverno 2017, ele ressurgiu com grande estilo.
Nesta temporada, ele veio acompanhado de renda, promovendo uma brincadeira entre as diferentes texturas.
Apesar do frio intenso em algumas regiões do Brasil, o inverno é uma estação linda, de looks poderosos e elegantes. Vale a pena investir no seu estilo e compor looks criativos e funcionais, sem esquecer das tendências.