iPhone 11 roubado é devolvido à vítima

Polícia Militar também apreendeu um simulacro de arma de fogo, sendo uma pistola Glock G17, na cor preta

A Polícia Militar recuperou um celular Iphone 11, branco, roubado, e apreendeu um simulacro de arma de fogo, sendo uma pistola Glock G17, na cor preta, na Rua Isnardi José Sacchi, no Recanto Novo Cosmópolis. Um adolescente, de 17 anos, também foi detido e depois liberado.

Segundo o histórico, na quarta-feira (22), às 23h00, em atendimento de ocorrência de desinteligência, a equipe da Polícia Militar (PM) tomou ciência que uma das partes é envolvida com o tráfico de drogas na cidade de Cosmópolis e que, antes da chegada da equipe, retirou alguns “tijolos” de substância entorpecente da residência.

Diante dos fatos, foi realizado patrulhamento nos arredores e os PMs visualizaram um indivíduo defronte à residência e uma mala no chão, ao seu lado. Ao ser abordado, ele alegou que a mala era de seu amigo que, ao notar a presença policial, se evadiu para os fundos da residência e pulou o muro.

Em revista na bolsa, foram encontrados um simulacro de arma de fogo, sendo uma pistola Glock G17, na cor preta, e um aparelho celular Apple iPhone 11, na cor branca, sem IMEI aparente. Diante de informações que um familiar do indivíduo que se evadiu viria buscá-lo com um Ford/Fiesta, na cor cinza, para levá-lo para a cidade de Santo Antônio de Posse, foi realizado um ponto de estacionamento na Avenida da Saudade, onde lograram êxito em abordar o referido veículo e, em seu interior, estava o adolescente, de 17 anos, que anteriormente se evadiu da abordagem.

Em entrevista, o menor informou que se evadiu por medo. Ele ainda alegou que a pistola é de airsoft e a utiliza para “brincar”. Quanto ao celular, contou que trocou com um usuário de drogas. Sendo assim, o adolescente foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Cosmópolis, onde foi elaborado boletim de ocorrência de apreensão de objetos e a parte foi liberada.

Durante o encerramento do turno de serviço, em contato com o Cb PM Fábio, este informou aos PMs que, durante o roubo a um estabelecimento comercial, ocorrido no dia 29/05/22, nesta cidade, o indivíduo que efetuou o roubo utilizou um simulacro de arma de fogo, sendo uma pistola na cor preta, e subtraiu um aparelho celular Apple iPhone 11, na cor branca. Após cumprimento de mandado de prisão, durante operação policial conjunta, efetuou a prisão do indivíduo e este informou que havia utilizado o aparelho celular Apple iPhone 11 para o pagamento de outro indivíduo, que emprestou um simulacro de arma de fogo para efetuar o roubo e que este indivíduo residia próximo da rua onde o adolescente foi flagrado.

O referido policial entrou em contato com a vítima, que se deslocou à Delegacia de Polícia. Na tarde do dia 23/06/22, a equipe se dirigiu à Delegacia de Polícia de Cosmópolis e, em contato com o Agente Policial, este informou que a vítima do roubo ao estabelecimento comercial foi até a unidade e destravou o aparelho celular, que era de sua propriedade, e também reconheceu o simulacro de arma de fogo utilizado para o roubo.

Viatura I-19341 – Cb PM F.Adriano; Sd PM Vomstein. Apoio: I-19307 – CB PM Alberto Júnior; SD PM Floriano