IPhone entrega localização em Cosmópolis de objetos roubados em Limeira

Um homem foi preso e diversos objetos roubados foram localizados, pela Polícia Militar (PM), graças a um IPhone. A localização aconteceu no Bairro Capela, na madrugada de quarta-feira (19).

O roubo aconteceu em Limeira, em uma chácara, próxima a Rodovia João Hermman Netto, SP 133, que liga Cosmópolis à Rodovia Anhanguera.

As vítimas foram surpreendidas pelos assaltantes, que levaram os objetos e equipamentos eletrônicos da casa. O grupo fugiu no veículo da família, uma caminhonete Ford F4000.

Entre os itens levados pelos assaltantes, estavam dois telefones, Apple Iphone.

Através do sistema de localização do aparelho, um dos equipamentos indicava que o telefone estava em um local, na área rural de Cosmópolis.

Diante da informação, Policiais Militares da 3ª Cia, em Cosmópolis, foram avisados. A localização do aparelho foi enviada para os policiais, que iniciaram o trabalho de patrulhamento, para localizar o local informado pelo telefone.

A localização do aparelho apontava para uma chácara, no Bairro Capela, próximo ao Bairro Uirapuru.

Ao chegaram ao local, os Policiais encontraram um homem, que se identificou como Marcelo. Ao apresentar sua Carteira Nacional de Habilitação, ele disse aos policiais que estava morando no local há pouco tempo.

Durante buscas na chácara, os Policiais encontraram, embaixo da cama, duas mochilas, contendo cinco telefones celulares, um notebook, um hd externo, uma calculadora científica, um equipamento Datashow, além de diversos cartões bancários.

Os objetos localizados eram os mesmos roubados em Limeira.

Um dos aparelhos telefônicos, encontrados com o rapaz, estava com queixa de furto na cidade de Conchal.

O homem foi preso e levado ao Plantão Policial, da Delegacia local.

Na delegacia, o documento de identificação foi verificado e apresentava erros grosseiros de confecção.

Ao ser questionado sobre o documento, o homem confessou que era falso. Com isso, ele informou o seu verdadeiro nome, que foi consultado. Constava em seu desfavor um mandado de prisão por outros quatro roubos. Nos outros crimes, o modus operandi dos bandidos era o mesmo, roubo a chácaras e residências. Inclusive, levando caminhonetes das vítimas.

A Autoridade Policial foi informada sobre a prisão e determinou o seu registro. O Delegado ratificou a voz de prisão.

O indiciado, que é da cidade de Conchal, passou por exames de Corpo de Delito e, após, foi levado para a Cadeia Pública de Sumaré.

Os objetos recuperados foram devolvidos para as vítimas. O veículo levado durante o roubo não foi encontrado.