Ismael Peretti deixa marca na história do som

Faleceu, na noite de sábado, 14, o proprietário da Mastersom, Ismael Peretti, 58 anos, vítima de um infarto.
Com 35 anos de carreira, Ismael trabalhava sonorizando festas e eventos em Cosmópolis, Artur Nogueira, Holambra e Engenheiro Coelho.
A esposa, com quem conviveu durante 38 anos, Magali Aparecida Morente Peretti, explica que Ismael trabalhou três anos na Usina Ester como eletricista. “Eu o conheci quando trabalhava na Usina e, até então, não existia nenhum plano de montar uma loja de som, mas, já existia a paixão pela música”.
Depois desses anos trabalhando na Usina, Ismael decidiu seguir a carreira sozinho. “Ele começou em 1979, a consertar rádios em um quartinho da casa da mãe dele, dona Iolanda”.
A primeira festa em que trabalhou foi no Bairro Nova Campinas e Magali relembra a história. “Nós nos casamos em uma quinta-feira e essa festa era dois dias depois do nosso casamento. Nós fomos para Serra Negra, dormimos lá e, no outro dia, ele já foi trabalhar”.
Depois do sucesso da festa, outras oportunidades começaram a surgir para Ismael, como eventos na Rhodia, quermesses, carnavais de rua, Enflor e Hortitec (ambas em Holambra), das quais participava desde a primeira edição. Além disso, o proprietário da Mastersom trabalhou com iluminação, telão e filmagens.
Além da Mastersom, também houve a criação da danceteria Aquarius, junto com mais dois sócios, que durou cinco anos. “Na Aquarius, o Ismael trazia artistas de novela e o lugar formava filas que dobravam a esquina. Diversas vezes, tive que parar de vender ingressos, pois não comportava mais pessoas”.
O som não era sua única paixão. Ismael Peretti também gostava de passear de moto. “Quando não estava trabalhando, ele gostava de andar de moto e, sempre que podia, eu o acompanhava”, afirma Magali.
Ismael é definido por sua família como um exemplo de pai e pessoa, humilde, honesto, guerreiro e querido por todos.
O proprietário da Mastersom deixa esposa Magali, os filhos Tiago e Matheus Peretti, e três netos.

Homenagem
O amigo de longa data, Augusto Carlos Sala, mais conhecido como Carlos Augusto, deixa uma homenagem. “Quando eu chegava nas festas, ele sempre dizia: ‘Está chegando por aqui para animar a nossa festa, o meu amigo, irmão, locutor oficial da Mastersom, Carlos Augusto’… Quando eu chegar lá no céu, eu vou ouvir essa mesma frase”.