Isolamento: casal desenvolve novo hobby na quarentena

Naiani e Rodrigo começaram a montar Quebra-Cabeças em casa, mantendo o isolamento social

Em meio a medidas sanitárias restritivas, todos tiveram de nos adaptar a novas práticas e novos hobbies, a fim de permanecerem seguros em suas casas e, ao mesmo tempo, manterem suas mentes ativas.
No caso de Naiani e Rodrigo Yamada, o que chamou a atenção do casal não foram filmes, séries, atividades relacionadas à tecnologia. Foi o tradicional quebra-cabeça.
Foi por causa da quarentena que os dois se interessaram, então, virou um hobby do casal, algo que fazem juntos.
A sugestão veio de uma amiga, que estava fazendo a mesma coisa. A partir disso, para passar o tempo, Naiani e Rodrigo aderiram ao ‘puzzle’.
Naiani diz que a atividade é prazerosa e difícil ao mesmo tempo. Requer muita paciência, justamente pela atenção requerida nas montagens. Eles começaram a montar Quebra-Cabeças de 500 peças, e agora acabaram de montar um de 1 mil. O objetivo é ir aumentando o desafio aos poucos. No momento, estão prestes a montar um de 1500 e outro, de 3000 peças.
Os dois casaram-se há 3 anos e sempre quiseram montar o primeiro quebra-cabeça com o intuito de ser a primeira decoração da casa. E com o isolamento social, tiveram o tempo e a disposição necessários a fim de cumprir a meta. “Queremos usar alguns quebra-cabeças como decoração da nossa casa. E o bom é que sempre vai ter uma história pra contar por trás de cada um, porque cada um tem seu desafio, e quando concluímos um quebra-cabeça com um número grande de peças, dá uma imensa satisfação”, finaliza Naiani.