Ivete Sala convida Cosmópolis para o 5º Simpósio de Física

No dia nove de Novembro, acontece, a partir das 13h, na Escola Estadual Ivete Sala de Queiroz, o 5º Simpósio de Física.
Letícia Tetzner, estudante e uma das idealizadoras do projeto “Robôs Cirurgiões”, explica que “estaremos falando sobre seus funcionamentos, influências na sociedade, relacionando as inovações tecnológicas, que são o tema geral desse Simpósio” .
“O tema foi escolhido através de uma avaliação que fizemos das nossas opções e, como este tema tem ligação com algumas áreas do nosso ‘Projeto de Vida’, resolvemos fazer sobre ele. Assim, acabamos descobrindo várias outras atividades relacionadas”, esclarece a estudante Letícia Capraro.
“Esperamos poder passar conhecimento para as pessoas que forem nos visitar e visitar a escola”, completa Letícia Capraro.

O que é o ‘Projeto de Vida’
O ‘Projeto de Vida’ é a profissão que os alunos querem seguir após o término do ensino médio.

Sobre o 5º Simpósio de Física da Escola Ivete Sala:
O Simpósio da escola realiza, com os alunos da 2ª série, o 5º Simpósio de Física, no intuito de apresentar o envolvimento da Física no dia a dia e que influência tem em seus Projetos de Vida.
O tema escolhido pelo Professor de Física, Fábio Farias, foi “Inovações Tecnológicas”. A partir disso, os alunos elaboraram em grupos suas apresentações com diferentes subtemas, abordando, assim, os assuntos: Próteses, Ciências Forenses, Componentes no Computador, Vacina Alternativa, Moda, Avanços Cirúrgicos Renais, UBER AIR, Realidade Virtual, Órgãos Artificiais, Tecnosaúde, Fibra de Carbono e Robôs Cirurgiões.
Os alunos organizadores do tema “Robôs Cirurgiões” tiveram a ideia de abordar esse tema a fim de expor as novas tecnologias usadas na Medicina, “mostrando, assim, a importância da tecnologia no mundo de hoje”, conclui o grupo.
O evento é aberto ao público e a escola convida todos para visitarem.