O xodó desta semana é o vira-lata James, de cinco meses de idade, da especialista em penteados Vanessa Longo Pereira, de 25 anos. Ela conta como foi a adoção. “Uma garota achou o James e mais dois irmãozinhos dele em uma caixa, abandonados… Ela divulgou no facebook e meu namorado resolveu adotar um deles, que foi o James”, lembra.
Vanessa ainda acrescenta que James come ração de ótima qualidade e algumas coisas a mais. “Temos o costume de dar, algumas vezes na semana, cenoura cozida e algumas frutas, como banana e maçã… o James ama!”, afirma ela.
Com pesar, a dona conta que seu xodó já ficou muito doente. “Quando o adotamos, achamos que ele não iria sobreviver… Ele teve pneumonia e anemia, foi bem difícil vê-lo naquela situação. Hoje, graças à garra dele, aos veterinários que cuidaram dele e à minha amiga Kaah Jales, que também é veterinária e me deu alguns conselhos, ele está bem. Hoje, ele está com 3 kg, super cheio de saúde! É lindo de ver”, comemora ela.
A especialista em penteados afirma que gostaria muito de dar um irmãozinho para o James, mas nunca compraria um animal. “Eu adotaria mais um ou uma, com certeza!”, diz. Ela observa também que seu xodó se dá muito bem com todas as pessoas e animais. “Ele vai no colo de todo mundo e não pode ver outro animalzinho que já quer chegar perto!”, conta.
Como punição para quem maltrata os animais, Vanessa daria uma punição simples: cadeia sem direito à fiança.
Quando questionada do por quê ter um animal de estimação, a tutora afirma: “Acredito que, por eu tê-lo adotado em um momento difícil, ele acabou sendo muito grato, é um amor inexplicável… Ele ama meu colo e, quando chego, ser recebida por ele, feliz por me ver, não tem preço. Ele é um anjo de patas que só me dá alegria. Um conselho para todos os leitores é que adotem um animal ao invés de comprar”, finaliza.