Jaqueline da Silva fala sobre a sua paixão por maquiagem

Tudo que aprendeu foi através de tutoriais na internet e muita prática

Jaqueline da Silva tem 27 anos e é apaixonada por maquiagem, social e artística.
Atualmente, Jaqueline trabalha como Correspondente Bancária e autônoma no ramo da beleza.
Durante a pandemia, ela começou a criar conteúdos para seu Instagram, o que destacou seu talento ao fazer maquiagens, principalmente, artísticas.

Início
“O interesse pela maquiagem sempre existiu desde muito pequena, mas a convicção de que não daria certo era muito grande, demorou alguns anos para eu começar a investir nesse ramo. Sempre gostei mais de maquiagens artísticas – a primeira que fiz foi aos 13 anos. As pessoas na escola riam muito, mas, depois que trabalhei no Hopi Hari, me apaixonei ainda mais e resolvi começar a fazer umas mais intensas e de terror em casa”, conta Jaqueline.

Trabalhos
“Em outras pessoas, costumo fazer maquiagens sociais, pois, a busca por maquiagens artísticas requer alguns eventos mais específicos”.

O que a maquiagem proporciona?
“A maquiagem me proporciona muita felicidade, eu amo maquiar e receber os elogios que recebo, principalmente, nas redes sociais. Mas, melhor que isso é maquiar alguém e, no final, ver a reação da cliente se sentindo incrível”, diz.

Recursos
“Quando comecei, não tinha nada, iniciei totalmente do zero. Passei a investir mesmo após o início da pandemia. Então, fui comprando alguns recursos melhores, como iluminações e cenários”.

Aprendizado
“Ainda não fiz nenhum curso de maquiagem; o pouco que sei vejo na internet. Costumo assistir bastante tutoriais e busco sempre me aprimorar. Para executar algumas técnicas, precisa, sim, de curso, mas o que leva realmente à perfeição é a prática”.

Dica para quem está começando
“Não desista, não se importe com o que os outros dizem sobre o seu trabalho, só leve o que for construtivo. Ninguém começa sendo o melhor, mas, para chegar lá, só depende do seu esforço e desempenho. Continue todos os dias!”, finaliza Jaqueline.

Instagram: @jaquesilva.mk