Jéssica Silvério e os Lhasa Apso Mel e Jimy

Os xodós desta semana são os Lhasa Apso Mel e Jimy, da Jéssica Silvério.

Segundo Jéssica, os dois cachorrinhos são irmãos e já estão com quase um ano de idade. “Mel é uma filhote muito meiga e dócil, por isso, escolhi este nome. Já o ‘Jimy’ é em homenagem a um personagem de desenho que minha irmã mais nova gosta muito”, explica a dona.

E os xodozinhos são frutos de um presente que Jéssica recebeu de sua avó. “Ganhei os dois assim que nasceram. Sempre amei animais, os tenho como filhos e confesso que os mimo o máximo que posso; o amor que eles transmitem é único. O companheirismo e a felicidade infinita deles dão um sentido melhor à vida. Não me imagino mais sem eles”, conta.

Mel e Jimy amam aprontar e, segundo a dona, adoram roubar meias e, curiosamente, bifes de carne. “Não temos costume de deixá-los dentro de casa; sempre que estamos fazendo comida, eles ficam rodeando a porta da cozinha por conta do cheiro. Um dia, após o almoço, a Mel veio na porta da cozinha querendo carinho e a deixamos entrar. Quando percebemos, a ‘bonita’ já estava com um pedaço de bife na boca e saiu correndo da cozinha. Não consegui brigar, apenas rir da cena!”.

Mas, apesar do ocorrido, a jovem afirma que seus xodós são muito saudáveis e comem apenas ração e frutas, por vez ou outra.

Com relação ao lazer, Jéssica afirma amar passear com eles tanto quanto os mesmos. “Eles ficam muito felizes e eufóricos quando vão a pracinha. É muito gostoso passear com eles!”, finaliza.