Jesus é a porta

“Eu sou a porta. Se alguém entrar por Mim, será salvo; entrará, e sairá, e achará pastagem” (João 10:9)

“A porta”, essa é apenas uma das descrições de Jesus, Ele é ainda: O caminho, a Verdade, a Vida, o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo, o Pão da Vida, a Água Viva, a Videira Verdadeira, o Sol da Justiça, Raiz de Davi, Leão da Tribo de Judá, o Alfa e o Ômega, o Primeiro e o Último, o Bom Pastor, o Libertador, o Salvador. Jesus, o grande Eu SOU é a porta de entrada para a verdadeira vida e o caminho de acesso ao próprio Deus. O homem que vai a Deus por meio de Jesus recebe quatro privilégios especiais:
Será salvo. O homicida fugitivo passou pelos portões da cidade de refúgio e foi salvo (Num. 35). Noé e sua família entraram pela porta da arca e ficaram em segurança. Aqueles que aceitam Jesus como a porta da fé para suas almas não ficam perdidos. O acesso à paz por meio de Jesus é a garantia de entrada nos céus pela mesma porta. Jesus é a única porta, uma porta aberta, uma porta ampla, uma porta segura.
Bem-aventurado é aquele que coloca toda a sua esperança de entrar na glória sobre o Redentor crucificado. Entrará. Ele terá o privilégio de entrar para a família Divina, compartilhando do pão dos filhos de Deus e participando de todas as suas honras e prazeres. Ele entrará nos aposentos da comunhão, nos banquetes do amor, nos tesouros da aliança, nos depósitos das promessas. Entrará na presença do Rei dos reis no poder do Espírito Santo e os segredos do Senhor serão revelados. Sairá.
Esta é uma bênção muito negligenciada. Somos enviados ao mundo para anunciar e até sofrer, mas que bênção ir em nome e no poder de Jesus! Somos chamados a dar testemunho da verdade, a animar os abatidos e admoestar os descuidados.
Ganhar almas para Cristo é uma tarefa dos que entram pela porta da salvação. O ato de ganhar almas glorifica a Deus e, como o Anjo disse a Gideão: “Vai nessa tua força” (Jz. 6:14), da mesma forma o Senhor nos fará prosperar como Seus mensageiros, em Seu nome e em Sua força. Achará pastagem. Aquele que conhece a Jesus jamais padecerá falta.
Entrar e sair será igualmente útil para ele. Na companhia de Deus ele crescerá, e regando os outros ele será regado. Fazendo de Jesus seu tudo, ele encontrará tudo em Jesus. Sua alma será como um jardim regado e como um poço cujas águas jamais secarão.
O título diz que Jesus é a porta, mas, na verdade, Ele é muito mais do que isso, Ele é Tudo!

Edwil Vagner Borçatto – Pr. Local da Pastor local Igreja Cristã da Trindade