Quando Jesus estava na cruz, Ele fez mais do que simplesmente morrer pelos Seus pecados. Seu único sacrifício não apenas removeu Seus pecados, mas também os revestiu em Sua justiça e perfeição. Jesus Se tornou o verdadeiro “sacrifício queimado”.
No Antigo Testamento, sempre que alguém oferecia um sacrifício queimado, a perfeição do animal vinha sobre ele. Da mesma forma, todo atributo perfeito de Jesus, seu “sacrifício queimado”, vem sobre você quando você O toma como seu Salvador. E porque Deus te vê vestido com Cristo, você tem a mesma aceitação e favor com Ele que Jesus tem!
Quando Jesus foi oferecido na cruz, o fogo de Deus trouxe Suas perfeições como perfume para Deus. Nesse único sacrifício, a obediência e perfeição de Jesus surgiram como “um doce aroma ao Senhor”, que é o que é emitido quando a oferta é queimada.Esse “aroma doce” fala de um sabor de descanso para Deus. O sacrifício perfeito de Jesus deu a Deus tanta satisfação que Ele descansou.
Você também pode descansar no sacrifício perfeito de Jesus, sabendo que o que Ele fez, Ele fez por você – “Cristo também nos amou e deu a Si mesmo por nós, uma oferta e um sacrifício a Deus por um aroma adocicado”.(Efésios 5: 2)
Você pode descansar sabendo que Deus, o Pai, está satisfeito com você porque o sacrifício de Seu Filho fez com que Seu coração descansasse em relação a você. Você pode descansar porque Jesus é a satisfação de Deus por você.
Hoje, quando você vem diante de Deus, diga: “Pai, eu Te agradeço que Jesus é um deleite e alegria para você. Ele satisfaz seu coração completamente. E o que Ele fez, Ele fez por mim. Porque Jesus tanto satisfaz você, eu sei que você está satisfeito comigo. Porque Jesus é o teu prazer, eu também sou o teu prazer. Porque Jesus lhe agrada, sei que também te agrado. E porque Jesus é a minha justiça e perfeição, eu sou justo e perfeito diante de você ”.
Amado, quando você fala de Cristo e de Sua obra consumada, Ele vai até Deus como um aroma de cheiro adocicado, um sabor de descanso. E se Deus pode descansar no sacrifício perfeito de Seu Filho, você também pode!
No amor de Jesus.
(Texto traduzido
de Joseph Prince)