Jesus é a satisfação de Deus!

Quando Jesus estava na cruz, Ele fez mais do que simplesmente morrer pelos Seus pecados. Seu único sacrifício não apenas removeu Seus pecados, mas também os revestiu em Sua justiça e perfeição. Jesus Se tornou o verdadeiro “sacrifício queimado”.
No Antigo Testamento, sempre que alguém oferecia um sacrifício queimado, a perfeição do animal vinha sobre ele. Da mesma forma, todo atributo perfeito de Jesus, seu “sacrifício queimado”, vem sobre você quando você O toma como seu Salvador. E porque Deus te vê vestido com Cristo, você tem a mesma aceitação e favor com Ele que Jesus tem!
Quando Jesus foi oferecido na cruz, o fogo de Deus trouxe Suas perfeições como perfume para Deus. Nesse único sacrifício, a obediência e perfeição de Jesus surgiram como “um doce aroma ao Senhor”, que é o que é emitido quando a oferta é queimada.Esse “aroma doce” fala de um sabor de descanso para Deus. O sacrifício perfeito de Jesus deu a Deus tanta satisfação que Ele descansou.
Você também pode descansar no sacrifício perfeito de Jesus, sabendo que o que Ele fez, Ele fez por você – “Cristo também nos amou e deu a Si mesmo por nós, uma oferta e um sacrifício a Deus por um aroma adocicado”.(Efésios 5: 2)
Você pode descansar sabendo que Deus, o Pai, está satisfeito com você porque o sacrifício de Seu Filho fez com que Seu coração descansasse em relação a você. Você pode descansar porque Jesus é a satisfação de Deus por você.
Hoje, quando você vem diante de Deus, diga: “Pai, eu Te agradeço que Jesus é um deleite e alegria para você. Ele satisfaz seu coração completamente. E o que Ele fez, Ele fez por mim. Porque Jesus tanto satisfaz você, eu sei que você está satisfeito comigo. Porque Jesus é o teu prazer, eu também sou o teu prazer. Porque Jesus lhe agrada, sei que também te agrado. E porque Jesus é a minha justiça e perfeição, eu sou justo e perfeito diante de você ”.
Amado, quando você fala de Cristo e de Sua obra consumada, Ele vai até Deus como um aroma de cheiro adocicado, um sabor de descanso. E se Deus pode descansar no sacrifício perfeito de Seu Filho, você também pode!
No amor de Jesus.
(Texto traduzido
de Joseph Prince)

José Luis Ortiz
(Pastor da Comunidade Evangélica Agnus Dei- Cosmópolis)