Jesus é mais importante do que tudo!

Mas o que para mim era lucro, passei a considerar perda, por causa de Cristo. Filipenses 3:7

O contexto do capítulo três da carta escrita pelo apóstolo Paulo aos Filipenses traz afirmações fortes e impactantes. É importante recordarmos quem era Paulo para entendermos a importância de suas palavras. Um homem de linhagem nobre, mente culta, família rica, religioso e respeitado. Como fariseu e líder da religião judaica, Paulo desfrutava de prestígio, honra e alto nível de aceitação na sociedade. Dessa forma, Paulo achava que havia alcançado o ápice da satisfação pessoal.
Um dia, porém, seguia resoluto a caminho da cidade de Damaso com o propósito de colocar em prática sua filosofia religiosa. Ele pretendia prender cristãos, mas naquela viagem teve um encontro com Jesus. (Vale a pena ler o registro dessa experiência em Atos capítulo 9). Depois dessa experiência, os paradigmas de vida de Paulo mudaram completamente, ele admite que tudo que havia construído não tinha valor algum, se comparado com a sublimidade de haver conhecido Jesus.
Quando você tem um encontro com Jesus Cristo como Paulo teve, você nunca mais será a mesma pessoa. Você pode se encontrar com a religião, mas ela é incapaz de transformá-lo, você pode se encontrar com a igreja e nunca experimentar transformação, pode abraçar as filosofias humanas e isso não vai mudá-lo, mas quando você conhece Jesus na alma, não terá dúvidas de que Ele é mais importante e precioso do que tudo!
Quando temos Cristo, a razão de nossa vida e alegria passa a ser Ele. Não vivemos mais em função de nossas necessidades ou posses, mas no próprio Cristo! A verdadeira satisfação pessoal não está no que se passa por fora, mas no que está acontecendo por dentro.
A vida espiritual começa e só começa quando nossa alma conhece Jesus através da iluminação do Espírito Santo. Não há nada melhor do que Jesus. Ele pode mudar suas amizades, suas preferências, corrigir sua linguagem, guiar seus passos, mudar seus hábitos, seus relacionamentos, seu futuro… Você pode ter tudo nessa vida: saúde, família, amizades, bens, segurança e prestígio, mas enquanto não tiver a Cristo será pobre miserável e nu!
“Quem tem Jesus e tudo mais no mundo, não está em melhor condição do que o homem que só tem Jesus” AW Tozer. Mesmo diante do currículo que tinha, Paulo declara que quando encontrou a Cristo passou a considerar tudo o mais como perda. Se você está em busca de algo verdadeiramente valioso que substitua suas aventuras fracassadas e tentativas frustradas encontrará apenas e tão somente em Jesus! Nele você experimentará o amor verdadeiro, o perdão e a realização que nada que há no mundo pode dar! Só há um caminho e uma verdade: Jesus.
Qualquer religião que coloque Jesus em uma posição menor do que Deus é engano, qualquer religião que coloque outra pessoa no mesmo nível de Jesus é engano, qualquer religião que coloque outro livro no mesmo nível da bíblia é engano, qualquer religião que adore outra pessoa que não for Jesus é engano, qualquer religião que ensina que você deve negar Cristo e lutar pelos seus ideais é engano. Convido você a renunciar suas paixões, tomar sua cruz e seguir a Cristo para conhecê-Lo e assim se tornar uma pessoa feliz, completa e realizada!

Edwil Vagner Borçatto – Pastor. Local da Igreja Cristã da Trindade